A MAGIA NO DIA A DIA - 21 a 27/05



Autor Tina Simão
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 20/05/2012 14:28:41
Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:
21 – celebração da deusa Maeve, deusa da sabedoria da terra. Dotada de intensa sexualidade, escolhia a vontade seus amantes. Seu nome em celta era Medhbh ou aquela que intoxica. Medite e visualize a fogosa deusa com o cabelo ruivo coroado com uma tiara e segurando nas mãos uma espada e um escudo. Pergunte a seus pássaros mensageiros o que precisa combater em sua vida e como absorver sua energia para alcançar seus objetivos.
22 – celebração dos índios Hopi festejando o retorno dos Kachinas para seu lar dentro da terra. Esses espíritos da natureza ao voltarem para sua morada levavam consigo as orações e os pedidos do povo para a abundância nas colheitas. São espíritos mediadores entre o mundo humano e o espiritual. Festa de santa Rita de Cássia, padroeira das causas difíceis, modernização de uma antiga deusa da misericórdia.
23 – Rosália, festival das rosas marcando o inicio das festividades dedicadas a deusa da vegetação Flora e a deusa do amor Afrodite. Na Irlanda celebrava-se Branwen , a deusa do mar, da sexualidade, da lua e da noite. Celebre enfeitando sua casa com flores, acenda velas vermelhas, incenso de rosas no seu quarto e no banheiro. Tome um banho com espumas ou sabonete de rosas. Finalize com um banho de essências de rosas ou jasmim e vista-se de rosa ou vermelho. Medite invocando a energia do amor para sua vida. Saia depois para se divertir, sozinha ou acompanhada.
24 – dia consagrado as três mães, deusas celtas doadoras da vida, do crescimento, da morte e transmutação. Celebração na antiga Ibéria das mães divinas. Celebração na Grécia do nascimento de Artemis, a deusa da lua crescente e senhora dos animais. Festival eslavo celebrando a deusa do amor e sexualidade Lada, padroeira da primavera, do casamento, da harmonia tribal e das cerimônias.
25 – festival Frances das três marias, celebração antiga da deusa ainda mantida vida, principalmente pelos ciganos com procissões de barcos, casamentos, feiras, danas, competições e adivinhações dando um colorido fascinante e exótico aos três dias e três noites das festas de Santa Sara. Honre a sabedoria mágica dos ciganos e procure uma cartomante ou quiromante para ler sua sorte ou sua mão.
26 – comemoração celta e romana das fontes sagradas. Festa romana para a deusa Fortuna, senhora do destino dos homens, detentora da energia vital e do poder gerador e procriador.
27 – celebração romana para Diana, deusa da lua, protetora das florestas e dos animais. Cerimônias noturnas dos jogos tarantinos em Roma, dedicados a deusa Prosérpina e as Moiras ou Parcas. Esta cerimônia tinha o propósito de curar doenças e infortúnios.
Tina Simão
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619.
Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 100,00
SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
NOVIDADES:
BIBLIOTECA CIRCULANTE LUZ INTERIOR – ALUGUEL DE LIVROS
LEITURAS DE TARO ON LINE
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORARIO!!!!









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |