Menu
Somos Todos UM - Home

A MAGIA NO DIA A DIA - 27/12 a 02/01 - PARTE I

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Tina Simão

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 12/26/2010 1:38:45 PM


Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

27 – festival nos países escandinavos celebrando o casal divino Freyja, deusa do amor, beleza e fertilidade e seu irmão Frey, deus da fertilidade e da agricultura. Homenageava-se também Frigga ou Frigg, a deusa da natureza e do tempo protetora das famílias e das tribos. Invoque os poderes mágicos de Freyja, de Frigg e de suas sacerdotisas sagradas quando precisar reforçar seu magnetismo pessoal ou seus poderes psíquicos. Escolha uma musica adequada, como “ a cavalgada das valquirias “, chame os poderes do elementos e peça as deusas para abençoarem e imantarem um colar, utilizando as runas para conseguir esclarecimentos ou orientações. Agradeça oferecendo-lhes pão, vinho e uma maça untada com mel. Nos Pueblos Hopi, festeja-se o retorno para a terra dos kachinas, os espíritos ancestrais e das divindades da natureza.
28 – comemoração de Cliodina, deusa irlandesa da beleza, moradora da terra prometida e que legou aos celtas o dom da eloqüência. Na Escandinávia, celebração a Gunnlud, deusa da educação, do conhecimento, padroeira das artes e guardião do elixir da poesia. Celebração das matriarcas e deusas tecelãs. Festival anual de paz e renovação espiritual na China.
29 – dia das ninfas, na Grécia, celebrando Andrômeda, deusa das estrelas e planetas da beleza e da magia, e Ariadne, deusa do amor e da sexualidade. Dia das mulheres na África, celebrado com festas e alegria. Reserve algum tempo para você neste dia fazendo um retrospecto do ano que passou, avaliando suas conquistas e meditando sobre suas derrotas. Concentre-se em suas qualidades e prepare-se para novas possibilidades e oportunidades no próximo ano.
30 – inicio do festival africano Kwanza celebrando a colheita e os primeiros frutos, durando sete dias e dedicado as sete forças originais , que na tradição ioruba corresponde aos sete orixás: Obatalá, Yemayá, Oyá, Oxum, Xangô, Ogum e Elegbá. Acenda sete velas nas sete cores do arco Iris, correspondendo aos sete planetas e invoque as bênçãos dos sete senhores regentes das sete forças originais e dos sete raios para estarem sempre presentes em sua vida no próximo ano. Limpe sua casa salpicando sal grosso nos cantos da casa, começando na porta da frente e finalizando na dos fundos. Respingue uma vassoura nova com água ardente e passe-a sobre todas as paredes e cantos, de cima para baixo. Andando em sentido anti-horário junte todo o sal e jogue em água corrente. Molhe um pano em uma solução feita com uma colher de amônia, uma colher de açúcar mascavo e nove gotas de essência de lavanda diluídas em um litro de água. Passe o pano no chão de toda casa enquanto diz em voz alta, o que deseja atrair e realizar em sua casa. Prepare uma garrafa mágica para sua proteção e segurança colocando em uma garrafa com boca larga que tenha tampa os ingredientes que tenham a ver com seu objetivo. Consagre-os e encha a garrafa, mentalizando de forma clara e firme seu objetivo. Invoque o orixá de sua vibração original, seu anjo guardião, seu mestre espiritual e seu guardião. Os ingredientes para proteção podem ser: angélica, alho, alecrim, alfinetes, agulhas ou pregos; para atrair dinheiro - canela, louro, cravo, cinco folhas e pedaços de prata; para harmonização – jasmim, canela, salvia, casca de laranja e pétalas de rosa; para saúde – lavanda, casca ralada de laranja e limão, tomilho e eucalipto.
31 – no Brasil celebra-se Yemanjá, a deusa mãe ioruba da água salgada. Vista roupas brancas e leve uma oferenda para perto da água do mar, rio ou lagoa. Podem ser flores, colares, pulseiras, moedas, perfumes, entes, sabonetes, espelho ou champagne. Agradeça a deusa a proteção e peça-lhe um ano novo com muita luz, paz, saúde e amor, saudando-a na forma tradicional “ ODÓ IYA”! Festa de Strenia, deusa da terra e da abundancia na Sicilia, celebrando os dons de Pandora. Danças do fogo em Samoa para a deusa do fogo vulcânico Pele. Noite dos desejos, no México e dia da sorte no Egito. Festa da fada dourada no país de Gales. Antiga celebração na França da deusa da abundancia Abonde. Expulsão dos demônios do azar e chamada dos espíritos da sorte no Japão. Cerimônia para o deus solar Hogmagog na Escócia, afastando os maus espíritos usando mascaras e fazendo barulho.

continua....
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa