A mentira
Atualizado dia 5/12/2006 9:12:37 PM em Autoconhecimentopor Zaida Miranda Rebêlo da Silva
Alguns adolescentes descobrem que as mentiras podem ser aceitas em algumas ocasiões. Outros mentem para proteger sua privacidade ou para se sentirem psicologicamente indenpendentes dos pais como por exemplo, negando que saíram de madrugada com seus amigos. Quando começam a acreditar que a mentira é a melhor forma de resolver seus problemas, começam a fazê-lo repetidamente e se converte em vício. Tornam-se adultos mentirosos.
Às vezes também o fazem para tirar proveito ou para ocultar problemas como por exemplo quando consomem drogas ou álcool; mentem para esconder sobre lugares onde estiveram, quem os acompanha, o que estavam fazendo quando faltaram à escola, onde gastaram seu dinheiro, etc.
Talento para enganar é sinal de inteligência dizem os hipócritas; pensam ser um fator de sucesso tão útil com a perspicácia, intuição ou a criatividade.
Os pais devem ser sempre o modelo de maior importância para os filhos. É muito importante conversar com seriedade com eles a respeito da diferença entre a fantasia e a realidade, a mentira e a verdade.
"A verdade é dura como um diamante, mas delicada como a flor do pessegueiro."
Ghandi
Taróloga
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 62
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |