A MULHER E A ROSA



Autor Weber Malcher
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 11/1/2008 7:14:49 PM
A MULHER E A ROSA
Existem coisas mais belas do que as rosas? Existem deusas mais formosas do que as mulheres?
Formosa por sua beleza, sua forma e seu perfume, a rosa é o símbolo do amor, do amor puro e verdadeiro. A Rosa Mística no centro da cruz, no lugar do Sagrado Coração, corresponde ao que é o lótus, na Ásia. A Rosa Mística das litanias cristãs, é o símbolo da Virgem. A oliveira era consagrada a deusa Atena – a deusa dos olhos cerúleos – que nasceu de Rhodes, a ilha das rosas: o que sugere o mistério da Iniciação. A rosa era entre os gregos uma flor branca, mas quando Adônis, protegido de Afrodite, foi ferido de morte, a deusa correu para socorrê-lo, se picou num espinho, e o sangue coloriu as rosas que lhe eram consagradas.
Quero fazer uma pergunta? Vocês ganham rosas dos seus maridos? De seus namorados? Você mulher, deusa da Terra, quantas vezes já ganhou rosas?
A mulher é como a rosa: O FEMININO NA SUA MAIS PURA ESSÊNCIA.
Mas será que essa mulher mãe, fraterna, doce, carinhosa, feminina por natureza, também não é uma mulher guerreira? Richard Wagner, o grande compositor alemão, retratou essa deusa guerreira em sua obra “As Valquírias” . A Valquíria Brunilde é encarregada junto com as irmãs, de levar para o Walhalla as almas dos guerreiros mortos. E nessa jornada há obstáculo e dragões pela frente, mas as Valquírias obtém a vitória. 4 mulheres guerreiras montadas em cavalos é o enredo de “A Cavalgada das Valquírias”.
A história da mulher e seu papel feminino criador do mundo foram, ao longo do tempo, esmagados pelo patriarcado, que governa a civilização até os dias de hoje. Porém existe uma outra história que resgata o verdadeiro papel do feminino no mundo. Houve uma era em que havia uma situação igualitária entre os sexos, baseada em laços de companheirismo e não de submissão. Aí estava presente a deusa-mulher que renovava a vida e abençoava o amor. A deusa fazia a vida pulsar e pulsava a vida, mas a mudança conceitual e de vida alterou para sempre a face do mundo. À medida que os povos guerreiros iam expandindo seus territórios, tornando-se proprietários de terras e impondo a sua religião, as Deusas foram sendo pouco a pouco excluídas ou minimizadas nos altares. Tomaram como único o Deus-pai, um Deus mais repressor. Sexo e a sexualidade tornaram-se profanos, em contrapartida a uma sexualidade ligada ao sagrado e nos templos das Deusas.
Para você, mulher, a rosa que ilustra este comentário, é para homenageá-la!
Wéber Malcher – Escritor ( Membro da União Brasileira de Escritores-AM). Visite o meu site, tem mais artigos.
Avaliação: 5 | Votos: 3




Escritor, membro da União Brasileira de Escritores (UBE-AM), membro da Ordem Rosacruz- Amorc- Reikiano; formação em Astrologia Tradicional e Kármica, Numerologia, Palestrante (temas místicos, culturais e filosóficos). (92)9.94494979 WhatsApp E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |