A mulher moderna



Autor SPAÇO NATUREZA & TERAPIAS
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 7/29/2012 3:01:33 AM
Por Nádia Izumi Yamaguti

A mulher moderna está muito diferente da imagem de mulher submissa e dependente de anos atrás. Se antes ela tinha como função a maternidade, o cuidado com o marido, filhos e casa; agora ela é aquela que necessita dar conta de tudo isso e mais a conquista do mercado de trabalho, concorrendo com os homens nas funções que antes eram consideradas masculinas: mulher bombeira? mulher policial? mulher
alta executiva? mulher diretora de grandes empresas?
Nada disso é ruim. Essa revolução no significado do feminino não é negativo. Torna-se negativo, quando a mulher deixa de lado sua essência. Podemos sim cumprir funções antes masculinas, mas sem perder a feminilidade, sem perder a sensibilidade, sem nos machucarmos como mulher anulando nosso lado feminino. A energia feminina pode fazer o mesmo que o masculino faz, mas com mais leveza, utilizando a sensibilidade. Não seria uma conquista?
O problema está quando a mulher quer assumir o seu lado masculino em plenitude, anulando o feminino... e não estou falando de homossexualismo. Estou falando de quando a mulher só trabalha sua polaridade masculina, tornando-se totalmente racional e competitiva, aí que os problemas começam a surgir: estresse, tensões, doenças, descontentamento, autoestima baixa, problemas nos relacionamentos amorosos. Como fala minha grande amiga Sandra Kato... homem com homem não combina (mesmo os homossexuais necessitam das duas polaridades para se
combinar: o feminino e o masculino). Como tratar isso? AUTOCONHECIMENTO.
Cada mulher deve aprender a se conhecer, conhecer as suas necessidades e botar em prática atividades que vão lhe trazer satisfação em ser mulher. Reserve tempo para se sentir, em dialogar com seus sentimentos perante a vida.
Se não consegue fazer isso, existem terapias que vão lhe ajudar nisso: tarot, oráculos, mapas astrais, numerologia, psicanálise... O que importa é aprender a buscar!
Atividades que podem ajudar nessa busca pelos sentimentos é a arte, pois através da dança, da artes plásticas, da música, podemos entrar em contato com nossos sentimentos, expressá-los e compreendê-los.
Tirar as máscaras e aprender a ser a mulher escondida nessa carapaça é fortificar o Ser Humano especial que cada um possui.









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |