A OBEDIÊNCIA, A SUBMISSÃO E OS SENTIMENTOS MAIS PROFUNDOS



Autor Paulo Cesar do Sacramento
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 03/01/2008 10:10:31
A fim de conseguirmos que outros se convertam em pessoas de sentimentos mais profundos, direcionadas a Deus, devemos orientá-las paulatinamente nesta direção, sendo necessário que também já estejamos munidos desses sentimentos e pensamentos intencionados e fundamentados em Deus.
Não devemos esquecer que o ser humano é temperamental e portanto é necessário conversar de modo indireto e com carinho, de modo a não ferir o sentimento alheio. Isto é uma forma de humildade.
Como exemplo, em vez de contrariar diretamente, podemos dizer: esta sua idéia é muito boa, mas que tal fazermos de outro jeito e depois você escolher qual das duas ficou melhor?
Mesmo que seja profundo conhecedor do assunto, não deve ser presunçoso, deve transmitir aos outros somente o que lhe é solicitado, levando-os a se despertarem, e o segredo consiste em fazê-los procurar novamente pelos ensinamentos verdadeiros.
Normalmente as pessoas se acomodam à medida que os problemas são sanados, então é preciso despertá-las quanto à necessidade de agradecer a Deus pelas graças recebidas. E importante que os mais esclarecidos (iluminados) consigam orientar o maior número possível de pessoas à verdadeira felicidade.
Se procurarmos nos sintonizar a Deus, sempre com a fé voltada a Ele, com certeza também virá a nossa salvação. Quanto mais obediente e submisso for o próprio mundo das vibrações espirituais que dá origem aos pensamentos e sentimentos mais profundos, fatos ocorrerão naturalmente sem empecilhos, de maneira milagrosa. Devemos nos esforçar ao máximo, no limite da nossa capacidade e inteligência, mas deixemos o resultado nas mãos de Deus. Este modo de ser e esta personalidade é o que Ele espera de nós.
Paulo César
Fonte: Deus
Autor: Minha Centelha Divina
03/01/2008









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |