A origem da violência, onde estará?
Atualizado dia 27/03/2008 16:40:04 em Autoconhecimentopor Wilson Francisco
A medicina e a religião tentam encontrar um caminho, indicando como causa a loucura ou a possessão demoníaca. No caso que toma conta da mídia, atualmente, uma empresária está presa por atitudes de atrocidades com meninas pobres e indefesas. Sua empregada diz que ela quer muito ter uma filha mulher e talvez esteja aí a causa de sua insanidade.
A mãe da empresária, pelo que a reportagem informou, era uma mulher com severos transtornos mentais. Um vizinho dela diz que nem dez homens conseguiam segurá-la, quando estava em crise. Será um domínio psíquico realizado pela mãe ou simplesmente uma transferência genética? Nessas minhas reflexões, ofereço informações e caminhos.
As histórias, sucesso e insucessos, tanto quanto os procedimentos e costumes dos avós e outros familiares podem ser transmitidos de geração em geração, influenciando no comportamento das crianças e dos adultos, na atualidade.
Essa transmissão se dá por códigos genéticos, pela “presença” do ente espiritual ou através de uma espécie de irradiação energética que fica na atmosfera da família.
Estes três componentes podem ser: eliminados, redimensionados ou repadronizados através da consciência de que eles existem e da realização de atitudes. A partir do momento em que você conhece, a possibilidade de que seja dissolvido uma ação nefasta é grande. Pesquisadores informam que o índice de mortalidade da tuberculose era muito grande, até que se teve um conhecimento pleno sobre a doença e sobre os meios de se combatê-la.
É comum se dizer: - Ah! mas é isso que está afetando o meu corpo?
Na Inglaterra, no inicio do século XX, dar a luz a uma criança fora do casamento era considerado um sintoma de instabilidade mental e mães solteiras eram encarceradas em hospício, isoladas da sociedade. Imagine você o efeito que essa crueldade gravou no subconsciente das mulheres. É um gatilho que existe na intimidade das pessoas, pronto para ser acionado.
Em seu livro “Ruth Ellis, My Mother”, Georgie Ellis faz paralelos entre sua vida e a de sua mãe. Ruth foi enforcada por ter assassinado seu amante, David Blakely. Com a morte da mãe, Georgie foi adotada por outra família, que deu todo apoio para que ela se tornasse médica, todavia ela preferiu seguir a carreira de modelo, como sua mãe.
Casou-se três vezes e como sua mãe teve vários casos. Numa briga com um dos seus amantes, teve a oportunidade e o desejo de matá-lo.
Outra coincidência: as iniciais do nome desse amante: D. B.
Ela relata que, nesse episódio, como em tantos outros, a “presença” da mãe Ruth era evidente, sugerindo que a filha corrigisse seus impulsos e atitudes. A “presença” da mãe influenciou bastante o comportamento da filha, mas houve uma espécie de “arrependimento” por parte da mãe, favorecendo as atitudes e decisões da filha.
L. é um rapaz de 30 anos, envolvido em relacionamentos com várias mulheres, sendo pai solteiro de três crianças, filhas de três mães diferentes. Sr. L., seu pai, fez o Projeto Mutação; sugeri, por intuição, uma conexão através do processo CONVERSA COM EU SUPERIOR, com o avô paterno do L., pai do meu cliente. Para surpresa do Sr. L., o seu pai, que já deixou o corpo há anos, se apresentou, em corpo energético, indignado com aquela situação e advertiu o filho, dizendo, mentalmente, que ele dirigia a vida do neto e as atitudes do rapaz eram ótimas para ele. E desapareceu.
No meu entendimento, isto quer dizer que a “presença” do avô irradiava uma energia de sexualidade exacerbada que se encaixava com os “desejos” inconscientes e inconseqüentes do neto, fazendo com que este tivesse atitudes sexuais sem controle.
No livro Karma and Reincarnation, o Dr. Hiroshi Motoyama informa que a ligação pai/filho se manifesta como um elo de uma longa corrente que se estende ao passado, ao longo do tempo e que ocasionalmente será necessário se reportar a gerações anteriores para resolver padrões familiares que interagem com as ações, sentimentos e a própria vida das pessoas.
UM ANCESTRAL CAUSA DESEJO COMPULSIVO NA MÃE
Feita uma investigação por terapeuta com a ajuda da mãe, descobriu-se que um de seus ancestrais fora dono de um castelo onde havia um calabouço, usado por ele para fazer torturas e arrancar os olhos de pessoas que ele julgava ruins. Entendeu-se que estava ali a causa do processo. O terapeuta Dr. Kenneth Mcall organizou uma cerimônia de perdão com a presença da paciente. Depois disso, a mulher não teve mais a compulsão.
MULHER COM RAIVA DO MARIDO
Ela entendia que estava copiando as atitudes da mãe, não era. Ao investigar seus ancestrais, descobriu que sua avó fora afrontada brutalmente por seu avô. Este a puxava pelo cabelo, como se fosse um animal. Feito o processo para atrair o avô para um confronto/conciliação/perdão, a mulher como que “incorporou” seu avô. Ela tinha 35 anos e naquele momento, aparentou e se expressou como um velho de oitenta anos. Após o processo, ficou livre da raiva que nutria pelo marido.
INFERNO ASTRAL
Uma mulher ficava muito deprimida no mês de fevereiro. Descobriu-se que quando ela tinha cinco anos, no mês de fevereiro, a avó que ela mais gostava morreu.
A “PRESENÇA” DO PAI, DÁ FORÇA PARA A FILHA
A garra e determinação que uma cliente minha utilizou para a sua transformação, ela encontrou num processo onde acessei o seu inconsciente. Quando procurou força para se transformar, o pai, um homem grego destemeroso, de pronto atendeu seu apelo, “aparecendo” para ela em corpo energético. Este ingrediente de rara qualidade estivera oculto em seu íntimo, quando ainda predominava o domínio materno sobre ela. E só veio à tona quando a mulher resolveu desalgemar-se da “presença” da mãe e trazer dos subterrâneos de seu psiquismo a “presença” do pai.
A “CONSCIÊNCIA” E O PODER DE DESCONDICIONAR E TRANSFORMAR
Amit Goswami diz que desde que consigamos nos conectar com nossa verdadeira natureza quântica (natureza espiritual – Espírito), que está além do “eu limitado – ego), poderemos sair da prisão do conhecimento limitador e começar a operar em um nível de verdadeira criatividade e liberdade (conhecerás a verdade e a verdade te libertará);
A consciência plena do observador (ser humano) transforma meras possibilidades – potenciais – em forma de ondas (energia – fluído cósmico universal) em partículas, em realidade material.
Como se vê, o assunto é muito interessante e tem a ver com a nossa saúde psíquica. Numa outra oportunidade, vamos continuar essa reflexão, mas fico aguardando de vocês, experiências e êxitos, nessa jornada, para que possamos estar despertos e instruídos sobre como agir, diante da “presença”, da influência genética ou outros fatores que podem estar impedindo que tenhamos uma vida plena de paz e alegria.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 103
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |