A ORIGEM E MISSÃO DA APUQUANTIM - TERAPIAS DE TRANSFORMAÇÃO
Atualizado dia 8/28/2007 8:09:45 PM em Autoconhecimentopor Apuquantim -Terapias de Transformação
De qualquer modo é sabido que entre as várias divindades cultuadas por esse povo, as montanhas recebiam destaque especial já que eram consideradas a morada dos deuses. Desse modo, cada Apu simbolizava um deus e, assim, em cada região existia um Apu considerado o benfeitor da área.
Dessa história surgiu a idéia do nome de nossa empresa, já que acreditamos que independentemente de crenças religiosas, todos podemos ser benfeitores. Apesar de inúmeros episódios na história registrarem o contrário, o ser humano sempre buscou mais harmonia, paz e equilíbrio. Contraditoriamente vimos cada vez mais as pessoas se acostumarem com o que não lhes faz bem, mantendo hábitos e conceitos antigos. Por que desejam uma vida e levam outra totalmente diferente? Não é estranho que o processo de evolução humana determine a perda de qualidade de vida desse mesmo homem que é o seu criador e gerenciador?
A resposta que consideramos razoável é que o ser humano anda utilizando muito mal a sua fantástica capacidade de se adaptar às adversidades. Como VIVER e não apenas sobreviver? É aqui que fazemos uso de um dos conceitos primordiais da física, o da ENERGIA.
Não existe energia boa ou ruim. O que existe é energia bem ou mal direcionada. Segundo a ciência, energia é o potencial inato para executar trabalho ou realizar uma ação. Qualquer coisa que esteja em trabalho - movendo um objeto, aquecendo-o ou passando-lhe corrente elétrica - despende energia, no entanto, sem haver perda, mas sim transferência. Se há transferência sem perda significa que podemos transformar a energia que geramos para o padrão que desejarmos.
TRANS = transportar + FORMAR = dar forma. Transformar é, portanto, dar nova vida, por isso a opção pela atuação em terapias de transformação. Como dizia Lavoisier, químico, já no século 18: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."
Por Carmem Mouzo
Jornalista
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 3
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |