A primeira Onda a gente nunca esquece...
Atualizado dia 8/6/2017 5:54:09 PM em Autoconhecimentopor Cássia Marina Moreira
Isso não mudou, com o passar dos anos e é a mesma sensação que todos trazem à tona quando falam dela. Todos sentem a mesma vibração positiva ao seu lado, ou seja, uma querida de todos sempre!
Pelo que me lembro, todos os bebês desta família foram embalados pelo colo carinhoso de Onda. Amiga inseparável de minha família como um todo, desde meninas, moravam na mesma rua e minha em uma cidade pequena, facilmente frequentavam as mesmas escolas e estavam juntas nos jogos preparatórios de campeonatos regionais, mesmo quem não jogava estava por estava lá fazendo parte da torcida, talvez o mais importante é que frequentavam os mesmos bailes, carnaval, formatura, os de finais de semana, iam ao teatro, viagens, e assim como qualquer outra tipo de comemoração ou festa de casamento, noivado, Natal, batismo, ou algum tempo de férias na praia, mesmo que nós crianças estivéssemos junto.
Onda sempre esteve presente junto das amigas nas boas e alegres horas da vida e nas mais difíceis também, sempre junto, sempre perto, sempre conosco. Não me lembro de uma data em que Onda não tenha estado conosco.
Talvez o segredo deste colo que estes anos todos acalmaram tanto as criancinhas agitadas, e, claro todos os bebês chorões, segundo histórias antigas contadas por muitas mães agradecidas é que é o nome Onda tenha mesmo algo a ver com o certo balanço do mar; ou marola.
Veja só, já ouviram falar dos “entes da natureza” os “elementais”. Ou seja cada um dos elementos tem o seu, vejamos fogo, o ar, a terra, e a água também tem o seu.
O nome dado ao elemental da Água é Ondina! Para todas as águas são as Ondinas, fontes, orvalho, rio, riachos, mar, lagos, lagoas e até mesmo nos musgos – e este elemento, o da Água está relacionado com o corpo emocional.
Estas Ondinas são reconhecidas por terem o poder de retirar das águas a energia suficiente para a sua luminosidade, o que nos permite, muitas vezes, percebê-las em forma de um breve e leve "facho de luz".
Existem outros seres fantásticos dágua que não vamos menosprezar como as Sereias e Ninfas, que também são “elementais” da água, talvez ainda mais falados e conhecidos que as Ondinas, nos desenhos animados e festas religiosas.
Mas foi desta Ondina, com seu colo de Onda do Mar foi sem dúvida o primeiro balanço do mar, que senti, esta mesma Onda que agrega gente tão diferente, mesclando múltiplas idades ao seu redor em todas as ocasiões.
Cássia Moreira
www.essenciasdagua.com
Facebook/ Essências Vibracionais D'Água
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |