A roda leste: Ensinamentos do Sagrado masculino




Autor Aos Filhos da Terra
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 04/04/2008 15:40:21
A clareza de espírito revela o medo.
A medicina do leste é a conquista de si mesmo. É onde o profundo masculino ocupa o lugar na roda de cura na tradição nativa. Temos a oportunidade de ver a nós mesmos dentro e fora de qualquer situação, e escolher com determinação o que verdadeiramente queremos aqui e agora.
A inteligência do leste é a visão clara de si mesmo. Mas para acumular essa energia é necessário criar uma disciplina que ilumine as limitações, cristalizações emocionais e resistências. O desafio em busca de si mesmo é grande. Às vezes os aprendizados não se apresentam como gostaríamos , daí o grande choque que revela um panorama extenso de medos e apegos, causando insensibilidade com na escuta do coração, e uma inflexibilidade dentro da forma como nos relacionamos com os outros.
Quando resistimos começamos a julgar e pela não aceitação do que somos nos tornamos algo que nunca seremos . Esse desequilíbrio nos afasta mais e mais da fonte, da unidade, do amor. Se adquirimos força e paramos o diálogo interno da mente, acessamos então uma maior compreensão do que somos. Percebemos com clareza o jogo de poder que o ego se relaciona e como se alimenta, podemos trazer desse maneira toda ajuda que necessitamos para que o coração ganhe voz e corpo em todas nossas escolhas. Podemos sentir como um sorrir da consciência, um conhecimento onde não nos julgamos dentro do que somos, chegamos a uma forma ativa e efetiva de ação através de quem somos. Nos desindentificamos do corpo doente cheio de medos e apegos e nos ligamos imediatamente a nossa natureza primordial, uma consciência saudável, plena em florescimento, espreitamos e libertamos nossa natureza. Isso significa ser discípulo de si mesmo, um guerreiro que ilumina seus passos, isso significa viver a maestria do amor.
Para equilibrarmos o coração nessa jornada é necessário descobrir qual a ciência que nos mantém conscientes com os aspectos que envolvam toda nossa natureza, quais são os exercícios diários que posso praticar na busca da presença máxima de que eu sou.
Restaurar o Sagrado Masculino na contemporaneidade é avançar para uma maior compreensão das nossas limitações cotidianas, do nosso labirinto interior , das nossas cristalizações ancestrais, da ilusão da separação, que nos impedem de sermos livres nesse exato instante.
Por todos os meus relacionamentos, AHOW!
Sthan Xanniã









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Aos Filhos da Terra Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |