Menu

A solução pra tudo!

Atualizado dia 10/9/2023 11:18:31 PM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não sei qual é o seu problema, mas sei qual é a solução! A solução está ao seu alcance, só precisa ser ativada. Nada poderia ser mais poderoso e, ao mesmo tempo, mais simples. Essa ferramenta poderosa consegue dissolver qualquer desconforto, não importa o tamanho do seu problema, não importa o tamanho da sua dor, ela é eficaz em qualquer caso.

A solução à qual me refiro pode curar doenças, pacificar o coração, trazer a paz, libertar-nos do cárcere, purificar a alma, ajustar nossa energia, equilibrar o corpo e a mente, e harmonizar tudo o que estiver em desalinho com a Vida. Em suma, é tudo aquilo que buscamos, consciente ou inconscientemente.

No estágio em que se encontra a humanidade, ainda existe muito descrédito em relação à sua eficácia. Não há consenso sobre o potencial dessa ferramenta; ela continua a ser desacreditada e ridicularizada por muitos que ainda não compreenderam o seu poder. Eles podem estar certos de uma coisa: pensam assim por não conhecerem o seu poder, pois não desenvolveram o nível de abstração necessário para tanto.

Falo de um solvente poderoso, o mais poderoso do Universo, capaz de dissolver construtos mentais negativos, destruir angústias, destravar a mente, revelar a realidade para aqueles que vivem entorpecidos por medos e desejos, acender uma luz nas trevas da ignorância no abismo colossal do nosso ser e ainda apresentar a diferença que existe entre prazer e bem-estar.

Falo de uma nova abordagem, pouco investigada em sua potencialidade, na verdade, muitas vezes tratada com desconsideração e desprezo. Os incautos que negligenciam isso não conhecem a sua força, pois com o uso dessa ferramenta todas as outras são desnecessárias. Quem aprende a usá-la não precisará mais de outras terapêuticas e deixará de viver pelo mundo de pires na mão em busca de ajuda. Não precisará frequentar templos, empreender disciplinas austeras, gastar recursos com psicólogos, aconselhar-se com gurus, pais-de-santo, psiquiatras, nada disso. A simples aplicação desse poderoso instrumento mudará todo o cenário desajustado de qualquer indivíduo.

É a libertação, a iluminação, o estado de êxtase se instalando na alma, é o coniunctio oppositorum com o Divino. É o fim da religião, o fim de todas as buscas, o entendimento final da nossa Verdadeira Natureza.

É claro que depois de tanto mistério você deve estar curioso para saber do que se trata. Estou me referindo àquilo que representa a essência poderosa de cada ser: o amor!

Como disse, não sei qual é o seu problema, mas sei qual é a solução: o amor! 
 
A força do amor é incontestável, no entanto, poucos percebem isso.
 
O amor está presente no perdão, pois através do perdão mudamos o significado de registros carregados e energias tóxicas, promovendo uma descarga de combustíveis emocionais que alimentam esses eventos. Com isso, tudo aquilo que estava carregado de importância e significado em nossa memória perde toda a sua toxicidade, e a fonte de inúmeras angústias desaparece.

O amor está presente na compreensão, pois qualquer experiência negativa com o outro ou consigo mesmo deixará de ser problematizada. Uma vez que um entendimento amplo e sistêmico é alcançado pela prática constante do amor, um novo olhar é lançado sobre os acontecimentos. Como ensinou Proust: "A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, mas sim em ter novos olhos".

O amor está presente na aceitação; quando aceitamos a Vida como ela é, as pessoas como são ou, quando, enfim, nos aceitamos por inteiro e deixamos de nos constranger com avaliações negativas contra si, abrimos a porta para profundas mudanças em nossa vida. A aceitação é um ato de fé, de gratidão, de entendimento profundo da dinâmica que envolve a condição humana. Quem aceita entende que Deus está sempre certo, que a Natureza não erra, que estamos sob princípios eternos e Leis imutáveis que conspiram a favor do nosso crescimento. Isso é aceitação. Todo ato de rebeldia, toda reclamação, todo desânimo, enfim, toda falta de aceitação é apenas o retrato de uma alma atrasada, ignorante, ainda em fase de desconstrução.

O amor está presente na humildade e, talvez, não exista ninguém mais poderoso do que um ser humilde, pois ele não se abala com nada, não se afeta com coisa alguma, não se preocupa com avaliações, não precisa de aprovação de ninguém, não se ofende, pois não está preso à influência de um ego inflado.
A falta de amor é todo o problema que o homem passa a vida inteira enfrentando. O bem-estar e a prosperidade não coadunam com o ódio, a inveja, a indiferença, a arrogância, nada disso. Está na hora de voltar os olhos para si, fazer uma profunda inflexão e buscar na fonte do próprio ser essa poderosa energia: o amor.
 
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 101


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa