Menu

A Tal Felicidade

Atualizado dia 6/13/2017 8:18:50 AM em Autoconhecimento
por Elaine Leal Carvalho


Facebook   E-mail   Whatsapp

A palavra felicidade tem efeito imediato sobre todos nós, afinal, ser feliz é a tônica mais propagada atualmente. Quase uma obrigação. Quem não é ou está feliz parece não ter um lugar no mundo. O significado de Felicidade – segundo os dicionários - é a sensação de contentamento, bem-estar por diversos motivos, ou seja, é necessário motivação.
De maneira geral, a felicidade é divulgada como um estado que pode ser permanente. Isso não é verdade. Nossa existência não acontece assim.
No mundo real, com todos os acontecimentos e circunstâncias da vida, ora estamos felizes, ora não estamos e isso não nos condena a sermos considerados pessoas infelizes.

Felicidade ainda é um mistério... Para muitos, comprar o último lançamento de um automóvel é felicidade. O que não se percebe é que em breve haverá outro lançamento e, então, a felicidade anterior, deixará de ser sentida. Este é um exemplo da impermanência da felicidade. Outros acreditam que a felicidade será total quando encontrarem um companheiro (a), compartilhando a vida a dois, o que também não é verdade.

Relacionamentos amorosos dão trabalho. Nós não aceitamos o par como ele (a) é. Queremos sempre mudar o outro para moldá-lo dentro dos nossos parâmetros e assim, quem sabe, sermos felizes. A felicidade tem sempre uma ligação com o futuro que esperançosamente, há de vir. O que não é felicidade para mim pode ser felicidade para outros e vice-versa. Mas a grande questão é: na rotina diária estou feliz ou sem felicidade?

Fazer as coisas sem felicidade não implica necessariamente, estar infeliz. Executo minhas tarefas com alegria ou com desdém? Ou ainda executo com o botão automático, sem prestar a menor atenção no que estou fazendo? Felicidade real é ter concordância em saber que os meus quereres não serão todos satisfeitos?

Que estado é esse que ansiamos a vida inteira alcançar, nominado felicidade? Muitos estariam felizes se estivessem saudáveis fisicamente. Outros mesmo debilitados sentem felicidade. A felicidade também é uma dualidade. Nós, seres humanos, somos todos iguais, mas... não somos todos as mesmas pessoas. Isso também é motivo de felicidade... ou não ?

Elaine Leal Carvalho - Terapeuta e Consteladora Familiar
ABRATH: 2485


Veja mais no Site: https://elainelealcarvalho.com.br/

Elaine Leal Carvalho - Terapeuta e Consteladora Familiar

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Elaine Leal Carvalho   
Formação em Constelações Familiares. Curso História do Brasil segundo visão sistêmico-fenomenológica. Formação Avançada em Constelações Familiares e Empresariais abordagem sistêmico-fenomenológica. Curso de Constelações Empresariais. Seminário Leis Básicas dos Relacionamentos Aplicadas aos negócios. Acesse o site: https://elainelealcarvalho.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa