Menu
Somos Todos UM - Home

A Vida

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ayrton Pereira Amorim

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 12/3/2004 4:18:13 PM


Tudo se explica, e certamente existe uma explicação de nossa aparição aqui nessa vida, nesse planeta, nessa família.

Nossa adaptação e aceitação da condição em que vivemos, nos faz acostumarmos com o princípio, que aparentemente nos foi imposto pelo nosso Criador.

Como um vaga-lume na escuridão, em busca de algo sólido para descansar, nosso espírito, pousou nessa estrutura, que em formação milagrosa, se tornou um corpo com vida.

De lá para cá, a evolução deu-se e num complicado sistema, o que iniciou-se com um espírito, se tornou um complexo inteligente, que no conjunto se chama "Vida".

Acostumando-nos com a idéia de viver, gostamos e nos apegamos a essa vida, ao ponto de agradecer ao Criador, por nos ter imposto e agraciado com essa vida.

Porém, esse agradecimento não é tão espontâneo, porque nos ensinaram que devemos agradecer, por tudo aquilo que nos agrada.

À mulher, por exemplo, dedicamos a maior parte tão seriamente, que nós apesar de nascermos individuais, nos sujeitamos a fundir nossa alma a ela, como se essa fusão fosse uma necessidade vital.

Somos traídos pela vontade do querer, do amar, que acompanhados da sensação de prazer, nos fazem cegos e entregamos tudo o que é precioso à nossa alma, dita, gêmea.

Nesse processo, nos olvidamos Daquele, cuja vontade foi de dar-nos mais sentido à vida, para desfrutarmos dela com maior felicidade que se possa e não entregando-nos ao amor de um só ser, mas dividindo-o, pelo menos em agradecimento à vida prazerosa que levamos.

Claro, alguém vai contestar, que não só de prazer vive o homem; de sofrimentos também. Ah! Não existe vida sem sofrimentos!

Mas isso é consequencia da má interpretação da vida, é o premio pelo resultado do desequilibrio, principalmente do amor direcionado só para um lado.

Imagine-se que, se todo esse amor, cantado em versos, lindíssmos, com palavras doces, adoráveis, saídas do fundo da alma, numa entrega absoluta, um prazer indescritível; tudo isso, ao invés de ser direcionado ou devotado a uma mulher, parte dele, ou metade dele fosse devotado a Deus. Já imaginou como estaríamos perante Deus?

Desse orgasmo, cairiam estrelas do Céu da nossa consciência, como se fossem flocos de algodão doce.

Uma felicidade sem limite e a Vida se tornaria, um passar de tempo no Paraíso.

Ayrton.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ayrton Pereira Amorim   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa