Menu
Somos Todos UM - Home

A VIDA SEXUAL DOS CASADOS

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Silvana Giudice

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 9/14/2009 5:07:31 PM




A vida sexual dos casados é excitante?
“Uma pesquisa recente divulgada pelo Ministério da Saúde com 8 mil pessoas entre 15 e 64 anos, revela que 11% dos casados, não fazem sexo há pelo menos 1 ano. E este não é só o comportamento dos brasileiros. Nos E.U.A um programa da Universidade de Chicago que monitora as mudanças na sociedade americana, revelam que 15% das pessoas que vivem sob o mesmo teto, estão entre 6 meses e um ano sem manter relações sexuais”.
Porque? Seria a rotina o grande vilão da história?
Diferentemente dos animais, os seres humanos não fazem apenas sexo- o erotismo é exclusivo da nossa espécie. O que mobiliza os nossos sentidos é a energia vibrante, imaginativa, que culmina com a relação prazerosa. Entretanto, se no casamento o sexo  em casa é deixado de lado, onde fica o erotismo? Na rua?
O que era prioridade no início, perde espaço para a preocupação do dia a dia!
A paixão e a idealização romântica do início, não seriam substituídas pela realidade e as novas responsabilidades?

Entretanto neste contexto, a chegada dos filhos é um grande MARCO. Esta transição, é sem dúvida um dos maiores desafios para o casal, e em consultório esta é uma queixa muito freqüente. A falta de desejo, sobretudo para as mulheres é uma das questões centrais em casamentos frios.
Uma das causas da diminuição da “libido feminina” é a falta de afeto. Mulheres dificilmente separam o sexo do carinho.
Começaria aí o Homem a falhar?
Por outro lado, os homens nos admiram pela nossa feminilidade, sensualidade e graça. Aí um belo dia, o filho nasce e a mulher encarna literalmente o novo personagem- A MÃE.
Cara de mãe, preocupação de mãe, chatice de mãe, horário de mãe, neura de mãe, frescura de mãe....... Infelizmente muitas não separam nunca mais a mulher da mãe. Uma troca de identidade fatal! 
E ainda não querem que o homem estranhe?
Começaria aí Mulher a falhar?
Outro dia, um amigo me disse uma coisa que eu já sabia, mas o modo realista que ele expressou, me deixou perplexa.!
Para ele, com apenas 4 anos de casado, fazer sexo com a mulher, era como praticar incesto!
É sério! Mãe é lindo? Sim!
Sensual? Nunca!

Sei o quanto é complicado administrar e ter dupla jornada de trabalho para a mulher e ter disposição para o sexo, e para se manter bonita e bem cuidada. Mas quem quer casar , ter casa, marido, filhos, trabalhar e preservar um casamento e uma família, tem que ter sim: jogo de cintura, desenvoltura, esperteza, inteligência, sabedoria, vontade, criatividade, sensualidade...Não tem saída! Somos o sexo forte!
A esta altura a mulher já deve ter percebido que o sonho de Cinderela já foi para o espaço. Certo? Então, desça pra Terra e caia na real! Também podemos ser felizes com os pés no chão!
Claro, que estamos generalizando, e alguns casais permanecem “acesos” a vida inteira: "Fiéis amantes apenas um para o outro” Regra ou exceção?

A libido é estimulada pela ação da conquista. É um instinto primitivo semelhante a caçada. Preservar o “santo lar” é uma coisa, e dar as suas escapadinhas é outra.
É desta maneira que muitos casamentos sobrevivem. Justamente porque vão à caça e voltam para a casa para permanecer forever neste "modelito": família feliz....Eu chamaria
família "porta-retrato"!
Entretanto, encontrar o equilíbrio entre a vida doméstica e o erotismo não é impossível, e algumas dicas podem ajudar. O importante é o casal estar atento, investir e ter bom senso!

Mulheres, peçam ajuda “gentilmente” aos seus homens. Não adianta fazer " cara feia", achando que eles tem o dever de adivinhar tudo. Só se ele for um gurú! Caso contrário, insinuar, gemer e suspirar fazendo papel de vítima, esperando que eles leiam seus pensamentos é inútil!
Por favor, proclamem, verbalizem suas necessidades. É mais honesto e economiza energia. Mulheres adoram fazer "joguinhos".

Homens, cooperem e dividam os excessos de responsabilidades com suas mulheres para sobrar mais tempo para o carinho e a vida à dois.
Lavar uma louça, trocar uma criança, fazer uma compra, pode simplesmente significar uma “divisão de tarefas”, que faz uma grande diferença na vida de vocês.

O casal também deve ter os seus momentos particulares, passeios, encontros com amigos em que um não inclui o outro.
Antes, de vocês serem dois, vocês eram um. Respeitem as vontades e individualidade do parceiro. Saiam do “autismo” de si mesmos, e não se concentrem exclusivamente na família.
Namorem, surpreendam, se façam desejados, conquistem e reconquistem. Sejam cúmplices, mas dosem a “intimidade" para prolongar a magia do início....
Afinal....ninguém procura o que já está lá!


Silvana Giudice
terapeuta holística
(011) 3586-8885 e 9590-0515
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 34


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa