Menu
Somos Todos UM - Home

A VISÃO DA HOMEOPATIA NO TRATAMENTO DO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor O Bosque de Trívia Centro Terapêutico

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 8/2/2018 5:54:29 PM


Nos dias atuais, destaca-se no ranking das “novas doenças” ou “doenças da moda” o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Mas, sobre este transtorno existem estudos que datam há mais de 200 anos nos quais ele recebeu alguns nomes, entre eles: "doença da atenção e defeito de controle moral". Inicialmente foi observado pelo médico escocês Alexander Crichton (1763-1856) que; em 1798, descreveu-a como uma incapacidade de manter a atenção com um certo grau de constância.

Desde então, desenvolveram-se vários estudos com crianças diagnosticadas com tal transtorno, que só a partir dos anos 90 começou a ser chamado de TDAH. O curioso é que depois disso, em apenas 4 anos a venda dos medicamentos usados para o TDAH - que já existia - aumentou 940%. Conforme o Instituto Brasileiro de Defesa dos Usuários de Medicamentos, em 2000 foram vendidas 71 mil caixas de remédio e em 2004 a venda saltou para 739 mil caixas (Folha de São Paulo, 2006).
Segundo dados da ANVISA, somente entre 2003 e 2004 houve um aumento de 51% no número de receitas aviadas desses medicamentos.



Ao que parece, o que antes era um transtorno raro, de uma hora para outra se alastrou... Mas, quem de nós, não teve um coleguinha na escola que praticamente ateava fogo na sala...? Rsrs. Podiam ser briguentos, barulhentos e nem por isso eram menos inteligentes que os outros, ao contrário, muitos deles tinham "sacadas" geniais.

Vale lembrar, que o célebre físico teórico alemão Albert Einstein (1879-1955) teve sérios problemas de socialização na escola, chegando a ser reprovado no exame de admissão no Instituto Politécnico Suíço, pois, num momento de fúria, jogou uma cadeira no professor. Certa vez; uma professora lhe disse que ele não chegaria a lugar algum. E ele foi simplesmente a mente mais brilhante do século XX, chegando a ganhar o prêmio Nobel de Física de 1921.

Será que hoje em dia, Einstein não se tornaria mais um usuário de Ritalina?
Antes de rotular nossas crianças com TDAH, temos sempre que levar em consideração a possibilidade de problemas... familiares, de adaptação escolar, pressão demasiada para o aprendizado ou mesmo pela falta de atenção por parte dos pais.

Muitos fatores podem comprometer o desenvolvimento das crianças: causas físicas, como; uma hipertrofia na adenoide, pode atrapalhar a criança a dormir e respirar. Também, a deficiência visual que demanda uma consulta com o oftalmologista ao invés de um psicopedagogo... excesso de tempo na internet... hoje em dia uma criança de 7 anos tem mais informação que um imperador Romano tinha no auge de Roma.



No entanto, a criança não tem discernimento para filtrar tanta informação e isso pode gerar uma série de transtornos, como o que se convencionou chamar TDAH, apontado como um transtorno multifatorial para a medicina tradicional que não sabe a causa, e assim ataca os sintomas.


No caso do TDAH, um dos remédios mais usados é a Ritalina, cujo princípio ativo é o cloridrato de metilfenidato - mesma família da cocaína - que atua no sistema nervoso central, porém, como o próprio fabricante diz, seu efeito ainda não está claro.
Há uma forte oposição ao uso da Ritalina que observa que crianças que a usam tornam-se adultos subservientes e dependentes, ou seja; fáceis de manipular e de governar.


Em contraponto a isso; em outubro de 1997 um estudo publicado pelo British Homeopatic jornal, afirma que crianças diagnosticadas com TDAH receberam um tratamento homeopático e com placebo por 10 dias. Em seguida, os pais e educadores avaliaram a criança quanto ao aspecto comportamental e foi constatada uma significativa melhora no grupo que tinha usado Homeopatia, em relação as que receberam placebo.

Após 2 meses, concluiu-se que 57% das crianças que apresentaram melhora com Homeopatia continuaram a melhorar; e sem continuar o tratamento 24% apresentaram uma recaída no momento da avaliação; e 19% continuaram a apresentar resultados positivos.

A Homeopatia é um sistema que olha para cada ser, como único, com seu temperamento, suas angústias e desejos, usando a substância que mais se aproxima à pessoa, refletindo e respeitando sua individualidade!

Harmonize-se!
Use Homeopatia!!!

Quer saber mais? Escreva-nos!


Curta nossa página para acompanhar as promoções de atendimentos

https://www.facebook.com/obosquedetrivia/


O Bosque de Trívia realiza atendimentos homeopáticos a distância, clique aqui:

https://www.somostodosum.com.br/clube/servicos.asp?id=7758

REFERÊNCIA

BRUNINI, C. R. D. Homeopatia para crianças. 2ª Edição. Belo Horizonte: Hipocrática Hahnemanniana, 2009.




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor O Bosque de Trívia Centro Terapêutico   
Gustavo Silva possui formação em Homeopatia pela Universidade Federal de Viçosa, Numerologia Cabalística, capacitação em PNL, Bioenergia Magnética, Fitoterapia, Ozonioterapia, Iridologia Sistêmica com ênfase em Biopsicossocial, Terapia Floral e habilitação profissional em Enfermagem.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa