Abrindo o coração para a vida
Atualizado dia 5/22/2020 3:11:46 PM em Autoconhecimentopor Rodrigo Durante
Para nos alinharmos com a felicidade mais plena e profunda disponível para nós, no entanto, precisamos nos atentar a alguns fatores internos, dentre eles, alinhar nossa mentalidade ao nosso Eu Superior, aceitar o momento presente em sua totalidade sem gerar resistências e, finalmente, estarmos abertos para que a vida flua, sem medos, barreiras ou preocupações.
No caminho para nosso equilíbrio interior, nos deparamos com inúmeras situações que internalizamos e guardamos dentro de nós carregadas energeticamente com emoções negativas, vindas de medos e sofrimentos do passado ou da nossa própria imaginação. No momento atual, usamos estas e outras energias para fazer nossas escolhas e, assim, nos aproximamos ou nos afastamos da verdadeira felicidade que vem do ser.
Com as dores guardadas e o medo de sofrer, é comum criarmos barreiras e proteções em nosso sentir, não nos permitindo amar ou sermos amados completamente, confiar e aceitar as pessoas e situações de braços e coração abertos. Ainda com memórias ocultas e inseguros quanto ao que a vida nos reserva, nos acostumamos a viver mantendo certa distância e limitando, cada vez mais, tudo de bom que a vida poderia nos trazer.
Vivendo desta forma, a maioria dos seres humanos hoje reduzem sua realização à satisfação de alguns poucos desejos que passam a vida perseguindo mas que, mesmo quando supridos, logo precisam de mais e mais, sem encontrar a paz e satisfação que buscam. Porém, uma vez que estamos alinhados com nossa Essência e sabemos quem verdadeiramente somos, as circunstâncias exteriores perdem seu peso e não são mais determinantes ou condições para nossa felicidade e realização.
Passo a passo, na medida em que somos capazes de lidar com cada acúmulo encontrado, vamos curando estas feridas e ressignificando cada situação que trazemos dentro de nós, permitindo que o Amor nos preencha e transforme nossa visão e mentalidades a respeito de nós mesmos, dos outros, da vida e do mundo. Aquilo que temíamos expor ou que fosse cutucado por algo ou alguém vai sendo reconhecido, amado e integrado ao ser, aliviando-nos do peso e desgaste desnecessários.
Aos poucos, em Amor, coragem e confiança, nos abrimos para aqueles que criamos tantas barreiras para nos relacionar. Aceitamos a situação que nos encontramos, nos entregamos sem mais resistências e condições às mudanças que a vida nos propõe. Vamos desenvolvendo a confiança de que nós e o Divino somos um, assim como a certeza de que o que quer que a vida nos traga e onde quer que ela nos leve, tudo faz parte do Divino, tudo é uma grande experiência de revelação e transformação.
Neste momento, a felicidade que encontramos já não é a satisfação de algum desejo, mas a própria Presença Divina, eterna e imutável dentro de nós. As situações que vivenciamos a partir daqui estão cada vez mais alinhadas com quem verdadeiramente somos, uma vez que sem nossas exigências pessoais baseadas nas antigas dores e insatisfações, nos libertamos da necessidade de controlar como a vida deve ser.
Em total paz, confiança e entrega, abrimos nosso coração para nós mesmos, a vida e o mundo!
Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |