Menu

Abrir caminhos

Atualizado dia 10/03/2022 00:43:21 em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não estava me sentindo bem naquele dia, enquanto antigas insatisfações me visitavam. Hoje me sinto pleno e em paz na maior parte do tempo, mas existem ainda momentos quando me encontro com antigas questões internas a serem trabalhadas. Assim, sentado em minha varanda, tomei conhecimento de uma grande frustração, da vontade de ainda viver muitas experiências mas sem condições para tal. Uma sombra de desesperança, desmotivação, desistência como se não adiantasse sonhar, pois aquilo que gostaria de viver estava longe demais.

Sabendo que era apenas mais um aspecto do meu ego buscando seu reconhecimento, não aceitei suas sugestões como verdades, mantendo a minha certeza no Ser, no equilíbrio constante que sinto em meu coração. Assim, apenas me mantive ali, presente e observando, permitindo que este aspecto sofrido fosse onde quisesse, me revelando mais de si.

Em nossa Presença, podemos acolher nossos aspectos sem luta, mas com Amor Incondicional. A Sabedoria Divina nos guia para conduzir cada processo deste, que é sempre único! Percebi então os aspectos psicológicos deste meu lado que sofria, havia, é claro, uma longa história que usava para justificar seu posicionamento e a forte crença de que haviam poucas chances dele realizar seus desejos, que viriam pelo seu trabalho ou somente ganhando nas loterias. Não estando disposto a trabalhar tanto, via-se como fracassado e sem motivações para investir em seus sonhos.

Imediatamente, sentindo um grande Amor em meu coração, começaram a vir explicações em pequenos pacotes de pura e abrangente compreensão. Esta parte minha tinha fechado seus caminhos! Ele não via por onde chegar onde queria, pois tinha crenças limitantes quanto ao seu trabalho e quanto às maneiras que as coisas poderiam chegar até ele. Para ele era mais provável que viveria sua vida carregando estes sentimentos de tristeza, fracasso e frustração, salvo por um milagre, coisa que ele não se permitia esperar com medo de se frustrar novamente.

Percebi, então, como é comum em nossas vidas acreditarmos nas dificuldades externas, quando na verdade são nossas escolhas que as criam! Compreendi que se acreditamos que o trabalho será difícil, assim ele será. Se as chances são poucas, assim elas serão. Se não há outra maneira, não haverá então!

Pedi então auxílio ao Eu Superior para tratarmos tudo, mas, para completar o aprendizado, entramos então mais profundamente na questão. Vi que o assunto a ser trabalhado não era bem o que eu esperava. Eu queria me livrar das crenças limitantes, suas causas, histórias e justificativas que usei para torná-las uma verdade em minha vida. Eu queria "abrir meus caminhos" e ainda remover bloqueios para receber mais facilmente tudo o que eu pudesse desejar!

O que sucedeu, no entanto, é que fomos buscar meus vazios e sofrimentos por trás disso, o motivo pelo qual criei todos estes desejos, minhas escolhas que deram origem a estas buscas pela realização externa, aprisionando-me no caminho do sofrimento. Compreendi que a única e verdadeira saída é a própria Libertação. Fui intuído então que curando estas feridas e me lembrando de quem eu verdadeiramente sou, todo o sofrimento e limitações se dissolveriam, assim como minhas carências e desejos infortúnios posteriores.

Muitas vezes, nos colocamos em um beco sem saída para que possamos finalmente encontrar a Verdade do Ser e nos libertarmos do ciclo aprisionante que criamos para nós. Todos já passamos por muitas vidas apenas buscando satisfazer desejos que nunca chegam ao fim. Cada encarnação é uma nova história, mas motivada pelos mesmos vazios e sofrimentos, as mesmas buscas por preenchimento, mesmas alegrias, tristezas, conquistas e frustrações. É sempre nosso emocional ferido nos conduzindo em círculos com suas oscilações!

Abrir caminhos então é algo muito mais profundo do que apenas limpar crenças e empecilhos, pois significa nos libertarmos de todas as ilusões de preenchimento e satisfações exteriores finalmente encontrando a origem e o fim de tudo em nós mesmos, o Ser, aquele que sempre foi livre e nunca foi aprisionado por histórias ou intelecto, aquele que pode escolher a partir de sua Presença e Plenitude, sem interferências externas, contextuais ou mesmo sentimentais. Abrir caminhos é perceber que no Ser, não é necessário caminho algum.

Para transcender o sofrimento, é preciso chegar ao âmago de cada questão!

Em Paz,
Rodrigo Durante.
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 358


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa