Acerca-te da Luz!
Atualizado dia 8/16/2006 12:02:36 PM em Autoconhecimentopor Flávio Bastos
Se os nossos pais ou responsáveis erraram na nossa educação, é porque não conseguiram ser responsáveis com eles mesmos. Mas isso não impede que sejamos ou que procuremos essa auto-responsabilidade em nossas vidas.
Léon Denis disse certa vez: "Em efeito, como poder-se-ia vencer o mal, o erro, a injustiça no mundo se não começar a vencê-la em cada ser em particular?" Ou seja, se a transformação da humanidade não começar em nós mesmos, individualmente (autotransformação), fica difícil imaginarmos a erradicação do erro e das injustiças entre os homens...
O cultivo de valores espirituais, a prática da bondade e da caridade sem interesses, assim como o investir no autoconhecimento que nos ajuda a curar as feridas do passado, propicia, gradualmente, que possamos trocar de uma sintonia em que nos sentimos "pra baixo" para um nível que nos eleva e nos motiva para a vida e para o crescimento.
Quanto mais nos afastamos da Luz Maior, mais cegos e perdidos na sintonia da vitimização nos encontramos. Reagir, acessando à Luz que está sempre ao nosso alcance é a úníca forma de "iluminar" a nossa existência e contribuir para que a humanidade se transforme.
Sentir ou perceber a divindade em nós, é deixar fluir a energia da bondade, fazendo do caminho da vida uma senda de Luz, para que essa Luz nos proteja e não nos abandone à dor e ao negativismo.
Médiuns ou sensitivos que possuem equilíbrio de suas faculdades, costumam, geralmente, sentir ou perceber a Luz com mais intensidade, principalmente se estiverem a serviço do Bem Maior. É uma energia que acompanha, impulsiona e inspira para as tarefas as quais estão compromissados.
Acercar-se da Luz, portanto, é assumir compromissos consigo mesmo, despertando para as responsabilidades da vida e libertando-se das sintonias negativas do passado e da vitimização que envolve e sufoca, para depois, escolher a trilha que melhor adapte-se ao perfil de cada ser em consonância com a liberdade de opção inerente à lei do livre arbítrio.
A Luz é para todos, indistintamente. Basta olharmos adiante e além de nós mesmos para percebê-la sempre próxima tentando transpor o bloqueio e envolver-nos com seu manto acolhedor. Acerca-te da Luz e ela te protegerá!
Psicanalista Clínico e Reencarnacionista.
Visite meu Site, clique no link: flaviobastos
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 10
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |