Afirmações e Negações
Atualizado dia 26/05/2006 09:03:21 em Autoconhecimentopor Luiz Antonio Bellei
Por conseguinte, é da máxima importância que expressemos em palavras corretas o nosso pedido. Se desejamos ter um lar, amigos, posição ou qualquer outra coisa, peçamos antes de tudo que Deus nos mande o que "escolheu para nós", pois Ele não pode errar na sua escolha. Afirme, por exemplo: "Espírito Infinito, abra o caminho para vir a casa que determinastes para mim, a amizade sincera que me destinastes, a minha posição justa. Agradeço por vos manifestar pela graça e de um modo perfeito em meu benefício". A parte final do pedido é muito importante porque, sem ela, poderemos obter o que desejamos, porém em circunstâncias desagradáveis.
À proporção que nossa consciência financeira se desenvolver devemos pedir que a grande soma de dinheiro que nos pertence por direito divino nos venha pela graça e de um modo perfeito. É impossível atrairmos mais do que pensamos que podemos fazer, porque sempre somos limitados pela expectativa de nosso subconsciente. Para recebermos mais é preciso que nossas expectativas sejam maiores.
Cada um de nós tem dentro de si uma barra de ouro: é a nossa consciência do ouro ou da opulência que nos traz a riqueza na vida. Ao fazermos o nosso pedido, devemos começar pelo fim, afirmando que já recebemos, pois Deus disse: "Antes de me chamardes vos responderei". Uma afirmativa contínua é a melhor maneira de estabelecermos a fé no nosso subconsciente. Se tivessemos uma fé perfeita não haveria necessidade de fazermos mais que uma afirmação! Não é preciso chorar, nem implorar humildemente o que desejamos receber, mas dar graças repetidas vezes como se já tivéssemos recebido.
Nunca devemos desistir de pedir aquilo de que precisamos e seja justo, não pondo em dúvida a sua realização. Quando tivermos feito tudo para a realização de nosso pedido, não devemos transigir. Essa é, às vezes, a ocasião mais difícil de realizarmos, porque nos virá a tentação de abandonarmos, desviarmo-nos e transigirmos. "Também serve ao Senhor aquele que persiste e espera". Muitas vezes os resultados se apresentam à última hora, porque nessa ocasião abandonamos o nosso raciocínio ou deixamos de raciocinar e, assim, a Inteligência Divina tem oportunidade para agir.
Assim também os nossos desejos tristes são respondidos com tristeza e os nossos desejos impacientes sofrem grande atraso ou são respondidos violentamente. Todo poder nos é dado para, pelo nosso reto pensar, trazermos o céu à terra, sendo esse o objeto do "jogo da vida". As suas simples regras são: fé inquebrantável, não resistência e amor! Com estas três palavras gravadas em nossos corações tomaremos o estandarte da Harmonia, do Amor, da Verdade e da Justiça, e sentindo-nos livres daquilo que nos manteve em limitação durante séculos colocando-se entre nós e o que nos pertence, realizaremos plenamente o nosso destino e manifestaremos o Divino Desígnio de nossa existência pela saúde, abundância e perfeita expressão de nós mesmos. Teremos, assim, cumprido este preceito divino: "Sereis transformados pela renovação de vossas mentes".
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 11
Conteúdo desenvolvido por: Luiz Antonio Bellei Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |