Ainda existem homens à moda antiga?
Atualizado dia 7/31/2017 3:08:18 AM em Autoconhecimentopor Carol Pafetti
Faça uma análise e perceba que as características masculinas que antes eram tão marcantes, como o cavalheirismo e gentileza com as mulheres, hoje estão praticamente em extinção.
Alguns homens dirão que a culpa é nossa. A verdade é que tanto faz de quem é a culpa. Os homens não são mais os mesmos. E eu afirmo que as mulheres também não. Hoje, ser mulher não significa mais ser dona de casa. E isso assusta os homens. Deixamos de ser propriedade deles. Porém, homem autoconfiante se garante e não gosta de mulher submissa. Conquistamos o nosso espaço no mercado de trabalho, atuamos em carreiras que antes só eram exercidas por eles. Independente de tudo isso, a famosa frase dos “direitos iguais” não dá aos homens o direito de nos tratar sem o mínimo de respeito. Gentileza, cavalheirismo e educação nunca saem de moda.
Com certeza, alguns homens dirão que as mulheres não se dão ao respeito e realmente existem mulheres assim, só não generalizem e conheçam antes de julgar. Foi-se o tempo em que o homem era apenas provedor e conquistador, assim como a mulher deixou para trás o papel de ser frágil e dependente. Somos fortes e independentes!
Buscamos carinho, aconchego, um ombro para dividir os momentos bons e ruins e um peito para repousar a nossa cabeça e ganhar cafuné. Não queremos alguém que pague as nossas contas. Queremos um homem que nos leve para jantar, que nos acompanhe em viagens, festas, bares ou qualquer outra aventura. Alguém que acrescente coisas boas, que ligue para saber se chegamos bem em casa, que perca o seu tempo em nos conhecer a fundo. Queremos um homem que enxergue o nosso valor interior, a nossa essência. Queremos um homem que nos surpreenda diariamente, que mesmo sem tempo encontre alguns segundos para dizer o quanto somos especiais, e que nós fazemos o seu dia melhor. Isso é ser amável, atencioso, gentil e educado. Deixamos de ser a mulher de antigamente, mas ainda sim, preferimos os homens de outros tempos. O cavalheiro, que abre a porta do carro e nos trata como uma princesa.
Hoje em dia, o que mais encontramos são homens arrogantes, folgados, grosseiros e interesseiros. Homens que tratam a mulher como objeto, que não querem nada com nada! Menos, bem menos!
Por um homem à moda antiga e que saiba tratar bem uma mulher! Será que é pedir muito?
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 7
Te ajudo a viver com leveza, com total equilíbrio entre corpo, mente e alma. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |