ALMA REFLETE AMOR



Autor Marcos Spagnuolo Souza
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 12/02/2011 11:29:05
O velho ancião colocando as mãos nos meus ombros disse pausadamente que no corpo humano existem duas estruturas. A primeira estrutura é o ego formado pela sociedade onde se acumula o conhecimento transmitido pela cultura. A segunda estrutura é a alma, que é o nosso verdadeiro ser. Somos a alma e não somos o ego. O ego é uma estrutura espacial e temporal criado pelo ambiente em que o corpo está inserido, e a alma é uma expansão ou centelha divina dentro do corpo. O ego através do corpo elabora uma sociedade baseada na competição, no orgulho, na inveja, na guerra, na matança, no ter, no possuir, no destruir, e a alma, através do corpo elabora uma comunidade onde as pessoas possuem bondade, amor, cooperação. O ser humano deve compreender que a manifestação da alma no corpo exige a morte do ego, o ego deve desaparecer para que a alma possa dirigir o corpo humano.
A bondade da alma é uma bondade real se manifestando no amor e compaixão por todos os seres vivos. A bondade é incompatível com a matança de qualquer ser vivo, assim sendo, a partir do momento em que um ser humano se alimenta de qualquer tipo de carne é uma demonstração evidente que o seu corpo é governado pelo ego e não pela alma. Impossível ser bom para uns e ser mal para outros. Impossível dizer que ama seu esposo e seus filhos se mata um animal, ou se, a sua fome é aplacada pelo cadáver de um animal. Impossível dizer que um vampiro possui amor, pois vampiro (a) é todo aquele que nutre seu corpo com sangue ou carne. Vampirizar é nutrir das energias de qualquer ser vivo.
Jesus Cristo ensinou que o corpo animado pela alma não agride a si mesmo e ao outro ao dizer: "Se alguém bater no teu rosto ofereça a outra face, se alguém mandar que você corra uma milha, corra duas milhas". A alma possui bondade, compaixão e amor por todos os seres vivos.
Retirando as mãos dos meus ombros o velho ancião salientou: "Amor e compaixão não devem ser limitados apenas à humanidade. Devem abranger todos os seres vivos".









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |