AMAR E DEIXAR-SE AMAR



Autor Tania Paupitz
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 06/03/2008 20:15:51
À medida que aprendemos a nos amar e a confiar no nosso Poder Interior, passamos a ser co-criadores de um mundo repleto de energias amorosas e positivas, que vibram em torno de nós. É como se o Universo nos brindasse com uma infinidade de bênçãos amorosas , aonde em função dessa sintonia, somos como imãs , atraindo tudo em nossa vida, que começa a fluir de forma maravilhosa ,surgindo um outro mundo repleto de novas possibilidades e mudanças significativas.
A auto-estima elevada faz parte dessa vida plena, equilibrada e feliz.
Para manter esse auto amor faz-se necessário o somatório de vários ingredientes, tal qual, quando vamos preparar um bolo, por exemplo: de inicio pitadas de uma boa auto imagem de si mesmo, incluindo o auto-conhecimento como o ingrediente principal que, irá com certeza, tal qual o fermento, aumentar ainda mais a qualidade dessa auto estima, adicionando ainda, bastante consciência de si, no sentido de descobrir saber mais sobre o que sentimos, pensamos e queremos , procurando ver em cada nova possibilidade a mudança, como fator principal para que nosso bolo cresça, e fique saboroso, como deve ser a nossa vida: leve, saborosa e gostosa de viver.
Nada se torna mais simples, quando passamos a exercitar o que realmente aprendemos, assim também é com o bolo que fazemos, quanto mais praticamos, mais requintado e gostoso ele fica, ou seja, modificando nossa velha maneira de pensar e sentir, podemos aprender e pôr em prática aquilo que sabemos fazer bem.
De nada adianta a gente ler, estudar, fazer terapia, freqüentar cursos, ouvir palestras edificantes, se nada disso for colocado em ação.
A prática é fator preponderante em cada mudança pessoal, em cada novo modo de nos colocarmos perante a vida, ou seja, perante nós mesmos.
Nós somos a cada dia, o nosso próprio desafio, as provas de fogo que nos fará sermos, aprovados ou reprovados, na escala evolutiva da vida. Esse desafio pode e deve ser vivenciado em sua plenitude, dando dessa forma a alegria do ser, da conquista de si mesmo , que só pode ser experimentada quando nos desligamos dos pensamentos e experimentamos o estado de presença (estarmos presentes no aqui e agora).
Ninguém será capaz de se amar, tentando se amar, e sim encontrando o amor que já existe dentro de si mesmo, permitindo que ele se sobressaia e atinja não somente a si mesmo, mas, principalmente a humanidade, pois tudo aquilo que damos em forma de amor retorna a nós de forma redobrada. No entanto, isso só acontece quando algo muda em nosso interior e passamos a perceber um novo modo de ser e sentir, dando uma ressignificação na nossa vida e no modo de experimentar esse amor.









Tânia Paupitz é Artista Plástica e Professora de Artes, há 37 anos, sendo sua marca registrada as cores fortes e vibrantes, influência dos estudos de vários artistas Impressionistas. Cursos de Pintura em Óleo sobre tela, para iniciantes, adultos, terceira idade. www.taniapaupitzartes.blogspot.com waths - 48 9997234 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |