Amassaduras e Resiliência
Atualizado dia 4/11/2024 11:57:23 AM em Autoconhecimentopor Maria Lúcia Pellizzaro Gregori
O que permeia nossa vida está em constante mudança e isto nos ensina a nos reposicionar sempre que necessário para que possamos acompanhar e vencer os diversificados cenários diante de nós.
Mudar de posição muitas vezes é desconfortável, mas imagine se a semente ficasse embaixo da terra se opondo às transformações? Muitas árvores não existiriam e a resistência da semente seria seu desaparecimento dentro da própria terra.
A dinâmica da natureza apresenta algo novo todo o tempo. Cada dia amanhece com um colorido diferente do dia anterior. Cada pôr do sol apresenta aquarelas variadas na sua capacidade infinita de criar. Cada noite recebe ou não o prateado da Lua que se renova incessantemente nas suas fases.
Somos parte da criação, estamos conscientemente integrados à natureza que nos ensina a brotar, crescer, multiplicar, colorir, desapegar, aconchegar e a respeitar todos os ciclos que se renovam naturalmente.
Embora seja muito lenta, uma água que cai sobre uma pedra a transformará um dia. Se uma pedra pode mudar nós podemos mudar muito mais.
Um galho de árvore que caia num rio poderá ficar preso durante algum tempo, mas o poder das águas acabarão por removê-lo e carregá-lo com a força e a persistência do seu curso.
Se o que se apresenta agora paralisa você, olhe para trás e identifique o que no passado recente ou remoto fez com que temesse enfrentar o que precisa no momento e resolva isso.
Se o que estiver à sua frente for um degrau muito alto para que consiga subir olhe para os lados e encontre quem poderá ajudá-lo a entender esse processo, pergunte-se onde quer chegar e escale passo a passo as alturas com seu conhecimento, sua vontade, sua coragem, sua experiência e vencerá.
Não é fácil prosperar seja em que área for, isso exige esforço e determinação, exige confiança no espírito que veste sua carne e quer evoluir cada vez mais.
Seja resiliente, seja capaz de superar as adversidades enxergando nas frestas, por menores que sejam, o que está ali para ser conquistado, chame sua melhor parte e acredite que um parto tira a criança de seu conforto uterino mas também a liberta para a vida pois o útero é uma casa temporária e respirar pela primeira vez, embora seja doloroso, expande os pulmões que deixam o ar entrar para que possamos viver.
As amassaduras da alma acontecem, isso é natural, mas não nos impedem de vencer obstáculos, pelo contrário, nos fortalecem, amadurecem e nos colocam fortes diante da vida.
Persista!
Usufrua do resultado!
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 23
Conteúdo desenvolvido por: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |