Menu
Somos Todos UM - Home

Amor, agente da cura

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcio Godinho

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 7/26/2005 2:42:52 PM


Em geral, estamos acostumados a amar as pessoas segundo seus atrativos. Isto nos faz acreditar que amamos verdadeiramente. Na verdade, quando alguém possui características que nos atraem profundamente, na maioria das vezes estaremos nos amando através dessas características e não exatamente amando as pessoas!

Em se tratando de amar, devemos conceder o direito para que as pessoas sejam elas mesmas e não uma idealização de nossos anseios, desejos e expectativas em relação aos outros. De igual forma, devemos ser perante as pessoas aquilo que somos quando ninguém está nos olhando. Quando nos mostramos de maneira integral isto poderá causar espanto, mas permitirá que as pessoas optem por gostar ou não do que somos. Do contrário, estaremos nos enganando mutuamente!

O amor genuíno deve ser doado espontaneamente, pela livre vontade do indivíduo. O amor não pode ser um pressuposto; não pode ser oferecido compulsoriamente.

Existe uma fisiologia do amor. Ele não é só uma experiência emocional, mas uma experiência que envolve o corpo e a alma.

A cura pelo amor consiste numa espécie de estímulo no sentido de as pessoas retornarem o caminho original de suas próprias vidas. Pois todos viemos para este mundo com um projeto divino que não apenas nos educa espiritualmente como também molda nosso tipo físico e as predisposições de nosso corpo, desde as vulnerabilidades até os potenciais que ele possui. Ainda, este projeto divino consiste no caminho a ser percorrido ao longo de nosso desenvolvimento psicológico, emocional, intelectual e espiritual. Caso nos desviemos deste projeto, freqüentemente torna-se necessário o surgimento de uma enfermidade psíquica ou somática que nos recoloque no caminho correto, como que a nos dizer: "Ei, você não está sendo tudo aquilo que é capaz de ser. Retome o seu caminho!"

"Quando voltamos nosso pensamento para Deus, a alma pode expulsar sua amargura. Pode haver cura maior do que esta?"

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcio Godinho   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa