Menu
Somos Todos UM - Home

AMOR ,DESINTERESSADO, AMOR

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Lucya Vervloet

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 10/12/2009 13:55:44




É possível encontrar no atual estágio do desenvolvimento da humanidade um ti com tal perfil? Procuro um amor para toda a vida, da forma convencional, na saúde, na doença, na riqueza, na pobreza, nos altos picos dos Himalaias e em Montparnasse. É querer demais? O problema é que às vezes a carência também é demais!

Já me disseram uma época que eu deveria encontrar alguém exatamente como eu, não seria muito chato? Às vezes sinto que nasci para dar a luz a mim mesma e só. Não sei, tenho muita vida pela frente e algo já começou a movimentar-se há algum tempo. Sinto que o outro está observando, muita coisa talvez, sua vida, a situação financeira, a liberação e alguns ajustes em minha vida. De uns dias para cá quando consulto o oráculo aparecem as runas Isa e hagalaz, o que pode indicar planos em suspenso e um esfriamento da situação. Não é próprio da natureza masculina o sacrifício, a espera, a paciência, a compaixão. Estas são qualidades femininas, desenvolvidas ao longo do tempo tanto por necessidade frente a um mundo ainda rude, yang, de energia densa e agressiva, tanto por potencial quanto inato mesmo.

O que mais vejo nos relacionamentos e que não me satisfaz são a incapacidade de tolerância, de real amizade, companheirismo e amor na forma que considero verdadeiro. Amo de forma ultrapassada, não revi meus conceitos, sou radical e “quadrada”? Pode ser, ninguém é dono da verdade do outro, além do quê, ninguém está apto a julgar alguém além de si mesmo. Como não somos capazes de ver o plano total, vivemos com travas nos olhos, meio cegos, meio visuais, meio sombras, meio luz, então...

Parece-me que são raros os seres masculinos e alguns femininos que permanecem unidos quando algum acontecimento avassalador ou traumatizante ronda-lhes a porta. Observo que logo após o desfecho do fato, cada um vai para o seu lado, raramente o homem suporta continuar na relação. O fardo maior fica com a mulher. Muitas das vezes ela está mais preparada internamente para o abandono, para prosseguir com o cuidado, educação e nutrição dos filhos, mesmos aqueles com problemas físicos, mentais ou emocionais que requerem maior atenção, cuidados e gastos. Sozinha.

Pelos ensinamentos budistas os eventos acontecem no seu momento de maturidade, ou seja, quando estamos prontos para assimilá-los. Talvez a mulher amadureça mais rapidamente que o homem, talvez almas mais amadurecidas encarnem em corpos femininos. Não sei. Não tenho intenção alguma de fazer apologia ao feminino, mesmo porque esta época já se deu, em nível coletivo, queimando sutiãs, revidando aos ataques masculinos chauvinistas, saindo de casa e “abandonando” as crias em prol da busca de libertação e dignidade individual. Em nível pessoal, arcando inteiramente há 30 anos com meu sustento e de familiares e se algum ressentimento ainda existe nos recônditos de meu ser, procuro resolver na busca espiritual que é inerente a todos nós, almas masculinas/femininas em desenvolvimento rumo ao Infinito.

O Universo sabe exatamente quando e onde preencher os vazios que pensamos existir em nossa vida emocional. É uma questão de paciência e permanência na fé. É da natureza humana sentir a necessidade de afeto, troca de energias qualificadas quando temos o discernimento apropriado e ter interesses em relação a algo e a alguém. No entanto, considero divino estar com este alguém nas horas agradáveis, mas também nas desagradáveis, na luz e nas trevas, apoiando e dando suporte, nem que seja moral. Temos sempre oportunidades de crescimento enquanto o coração ainda bate e em outras dimensões nesta e em outras vivências além mundo. Podemos olhar em volta, para o alto e não apenas para o nosso pequeno umbigo, nossa vidinha, nossas coisinhas e problemas banais. É boa a sensação de crescer, de ser gente, de prover, de ajudar, amparar, ser útil, enfim vencer nossas limitações humanas e o melhor, não tira pedaço, não perdemos, só ganhamos!

Namastê

Lucya

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa