Amor: Energia da vida
Atualizado dia 12/08/2008 21:47:27 em Autoconhecimentopor Adriana Garibaldi
Compreendei que é no altar do vosso próprio coração que a vida se liberta e cresce para a luz. É por ele que o vosso sentir é sublimado em todos os momentos e além de todas as circunstâncias, desagradáveis ou promissoras.
Amar é uma condição inata para todos os filhos do amor de Deus.
O ser que não consegue vivenciar esta luz dentro de si encontra-se enfermo, e essa enfermidade lhe amesquinha o ser, empobrece-o de bênçãos espirituais e o lança ao despenhadeiro de sombras da inconsciência e do sofrimento.
Não precisais esforçar-vos para sentir o amor dentro de vós, porquanto ele já está em vós de uma forma natural e abundante. Reconhecendo-o no centro da vossa essência de vida, sentindo-o, no bater compassado do vosso coração, estareis em sintonia com essa chama fecunda e forte que a tudo entrega o seu calor.
Muitos de vós imaginais que para servir a Deus, deveis vestir a túnica escura e sombria do pesar, da tristeza, da falta de vigor e de paixão pela vida pois, acabrunhados e tristes, acreditais estar sendo agradáveis a Deus.
Nós, porém, vos dizemos que deveis ser, em tudo, criaturas alegres, cultivando o otimismo em todo o que realizardes.
A palavra paixão às vezes vos assusta, por relacioná-la a processos conflitivos no campo dos envolvimentos puramente sensoriais. Mas isto é uma definição falsa. Colocar a paixão ao lado do Amor Divino produz um impulso benéfico e vivificante que vos impulsiona para o alto.
Assentai este sentimento poderoso em bases superiores e estareis criando maravilhas de crescimento, bem-aventurança e elevação para vossas vidas.
A presença de Deus ao vosso lado, unida à vossa vontade e determinação, representará o poder imbatível do espírito que se expande e ascende para a luz...
Não vos afasteis da vida, mas vivenciai nela um sentido maior que promove o vosso crescimento espiritual.
Amai as vossas tarefas rotineiras, fazendo delas uma forma prazerosa e satisfatória de servir aos Divinos Propósitos. Fazer de uma obrigação um momento de alegria é colocar na corrente da vida uma gota de pura luz da fonte de vossos corações. Deixando brotar, do manancial interno que vive em vós, toda harmonia e toda substância consoladora a nutrir e abençoar as vidas dos vossos irmãos da terra. Lembrando, sempre, que sois frutos do amor de Deus, feitos de sua matéria de luz, que plasma tudo no universo.
O cordão de luz pelo qual vos ligais à fonte é feito de amor.
Quando vos falamos da necessidade da união com o Eterno, queremos que compreendais que essa união se consolida quando colocais em movimento a capacidade inata de amar.
Maculastes, durante séculos, essa energia Divina, pondo-a a serviço do eu pequeno, do ego doente, da limitação e do medo.
O medo tem distorcido, em vosso íntimo, esse sentimento Divino. Ele é o princípio de todos os males, ele é a praga que destrói a sementeira do amor, transformado-a em ódio; ele adoece o corpo e aprisiona a mente, sufocando a vida.
Resgatar o amor é resgatar Deus dentro de vós.
Compreender sua sublime beleza é viver o verdadeiro, construindo, a partir do próprio mundo interno, uma ponte que vos liga às maravilhas do Reino do Pai.
Mestre Vywamus
Mensagem canalizada
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 9
Confira minha página no Facebook E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |