Amor incondicional por si mesmo...



Autor Ana Carolina Reis
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 3/1/2013 12:28:05 PM
Só podemos ter amor-próprio quando conseguimos conquistar um nível de amor incondicional por nós mesmos e pelos outros.
Se amar incondicionalmente, significa amar além das aparências do corpo, além das nossas críticas, julgamentos, culpas e "imperfeições".
Significa se amar pelo que a gente é: a própria Presença de Deus. Quando conseguirmos nos amar tal como Deus nos ama, seremos muito mais felizes e realizados em todos os aspectos da nossa Vida.
Amar a nossa verdadeira identidade como um Filho de Deus é um desafio para todos nós. Pois somos desde cedo educados a acreditar que somos só o corpo, pecadores etc. O que o mundo nos diz sobre nós mesmos está bem longe da Verdade!
E só alcançaremos esta Verdade Absoluta ao olharmos para dentro de nós, o nosso interior e descobrir toda a essência divina em nós mesmos. Encontrarmos a paz profunda, a sabedoria e o amor incondicional que ultrapassa todo entendimento humano.
A cura maior consiste na entrega verdadeira a Deus e na consequente realização divina em nós mesmos.
Isso não é algo fora do nosso alcance. É o nosso próprio ser.
Acreditar é o primeiro passo e em seguida praticar essa Presença constante em nós.
Estar atento, observando nossos sentimentos, pensamentos, emoções, hábitos e atitudes. Nosso falar, nosso olhar...
O autoconhecimento é o caminho que nos leva a conhecer esta Verdade. E como ensinou o Mestre: "Busca e acharás. Pede e receberás."
Vá com o coração livre e sem medo, a porta está aberta. Basta atravessar...
Seja feliz! :)
Aurora Reis
* Uma meditação interessante para ser praticada nesse sentido é repetir a si mesmo (em silêncio ou voz alta, como achar melhor...): "Eu me amo como Deus me ama." "Eu mereço ser amado porque sou filho(a) de Deus."
Avaliação: 5 | Votos: 4




Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), Mestre em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |