Menu
Somos Todos UM - Home

AMOR OU VÍCIO ? parte I- identificando o seu relacionamento

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Silvana Giudice

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 17/04/2009 22:59:44


A felicidade vista como algo intenso, mas sentido através do FÍSICO é uma forma de gratificação de curta duração.

Durante um tempo os relacionamentos podem dar a impressão de serem perfeitos. Quantos não foram aqueles que acreditaram ter encontrado o par perfeito?

Com o passar do tempo essa "perfeição aparente" acaba destruída por conflitos, desentendimentos e até mesmo violência física e emocional .

Quando me refiro a relacionamentos, não estou me referindo somente a íntimos, mas também o de pai- filho- irmãos- amigos- sócios... Entretanto, são os "amorosos" que parecem não levar muito tempo para se transformar em sentimento de hostilidade e furiosas agressões.

Esses "picos" que culminam entre "dias de ofensas" e "noites avassaladoras de paixão", são vistos muitas vezes como normais, mas aí é que mora o perigo....

Amor ou vício?

Ficamos viciado na outra pessoa, e quando ela não está disponível, pode nos levar ao ciúme, insegurança, possessividade, tentativa de chantagem emocional, e ao medo da perda, que até ao mais leve sinal de abandono, pode provocar a mais intensa agressão

Que amor é esse que em breves minutos dá lugar à sentimentos tão contraditórios e hostis?

O mundo acredita que o relacionamento amoroso pode nos libertar do vazio que sentimos.

Como homem e mulher fisicamente realmente somos a metade de um todo, e desejamos ardentemente nos completarmos através do outro.

Com o fim do ato sexual satisfatório, confundimos amor com breves momentos de plenitude íntima.

Isso porque, logo após a relação física, você se vê novamente um corpo separado do outro corpo, ou seja voltamos a nos sentir novamente incompletos e a sensação de falta permanece.

Por meses ou anos, oscilamos entre polaridades, eu te amo, eu te detesto, ora com muito prazer, ora com muita dor.

Aliás, alguns se alimentam destes "dramas", ou até acreditam como diz aquela velha canção de Roberto Carlos: "Eu sei que eu tenho um jeito meio estúpido de te amar", e que esta é verdadeiramente a maneira de se tratar um amor.

A freqüência e a intensidade destes ciclos, são às vezes tão crescentes, que invarialvelmente  não demoram a destruir por completo a relação.

E assim entre tapas e beijos, entre ódio e desejo, vamos construindo relacionamentos defeituosos e interdependentes, que não sobrevivem um sem o outro.

Compreendem a neura???

O verdadeiro amor como um estado definitivo é muito raro de se encontrar, e o que presenciamos mesmo são  curtos períodos ilusórios deste amor ou desta "espécie de amor" que supomos vivenciar.

Se em seus  relacionamentos, você vivenciou estes opostos, então é provável que esteja confundindo dependência com amor, ânsia desesperadora de completude como uma forma de preencher o "vazio" que o outro infelizmente nunca irá te proporcionar.

 

Continua no artigo AMOR OU VICIO- PARTE II- transformando o seu relacionamento

 

Silvana Giudice

Terapeuta metafísica

Numeróloga, taróloga

tel. 3586-8885 e 9590-0515  


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa