As Leis que levam ao sucesso. (1ª parte)



Autor João Jarnaldo de Araújo
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 23/06/2010 16:10:41
Dr. Deepak Chopra, hoje um dos maiores e célebres expoentes da Naturopatia Holística, define Lei, como sendo o processo de se tornar manifestável, todo criação, tudo o que existe no mundo físico, e que não está manifesto. Para ele, tudo o que manifestamos, vem do desconhecido, sendo que o Universo físico e palpável, nada mais é do que uma lição para o nosso EU, que tem então que desdobrar-se, para experimentar-se como Espírito, Mente e Matéria, e assim operacionalizarmos a intenção cósmica criativa e expandida. As Leis físicas do Universo, pelo pensamento Hindu, vêm apresentar esta consciência em movimento, este maravilhoso e incomensurável processo.
Quando compreendemos essas Leis e as aplicamos em nossas vidas, qualquer coisa que desejamos, pode ser criada porque essas mesmas Leis que a natureza utiliza para criar uma floresta, uma Galáxia, uma Estrela, um corpo humano, podem de igual forma, realizar nossos desejos mais profundos.
É assim, que funcionam as variáveis do cotidiano, e este modo de ver e conceber tais coisas, vem mais uma vez, confirmar nosso ponto de vista, de que somos nós mesmos, que planejamos e construímos nosso destino, nossas vidas, que estamos vivendo, e que viveremos.
Isto é Lei, suscitando-nos, outrossim, a prestarmos mais atenção em nossa tela mental, em nossas crenças e escolhas, na maneira como estamos tocando nossas vidas, de qual é a nossa sintonia geral e ampla, já que somos imagem e semelhança do Universo e sobremodo, ter em relevo, e entendimento de que o cosmo como experiência divina, é multifacetado por natureza, composto por diversas falanges e comandos - "A casa de meu pai, possui diversas moradas".
A partir da assertiva adrede sustentada, concluiremos que a depender de nossa sintonia, estaremos, por correspondência e ressonância, a mercê de comandos sutis distintos, com os quais invariavelmente, manteremos intercâmbios, numa relação de dependência e subordinação, que ocorrem a nível inconsciente, moldando nossa totalidade. Porquanto, na mesma ordem, nossa trilha existencial, com todas as suas implicâncias e peculiaridades, interferindo decisivamente na fábrica e moldagem de nosso destino, de nosso caráter, carreando encontros e acontecimentos de toda ordem. Ao que observamos que sob tal prisma, Somos nós mesmos, então, que escolhemos o tipo de morada, as visitas e as atividades desenroladas nesta mansão ou masmorra do existir.
É pura fantasia, ficarmos acreditando que só e bem sucedido aquele que detém posição social e muita abundância de dinheiro. O verdadeiro êxito, que faz a pessoa estar centrada e de bem com a vida, é uma espécie de milagre interior, que nos deixa nutritivos, abundantes, livres, entusiasmados, tranqüilos e seguros em relação ao fato de estarmos simplesmente existindo e acontecendo, nesse oceano cósmico de energia, tanto em cima como embaixo, como propõe Hermes de Trimegisto.
Eis as Leis, de conformidade com Dr. Chopra:
LEI DA POTENCIALIDADE PURA
Nesta Lei, é mais poderoso o indivíduo que se conhece melhor e não fica preso a desejos que só satisfazem o Ego e não o espírito. Reconhecer a pura potencialidade é o caminho, para desenvolver o poder real, libertando-se do medo, que leva a pessoa querer controlar tudo e ficar preso de sua necessidade neurótica de afeição, a precisar da aprovação dos outros, a ter o poder nas mãos. Tem mais poder, aquele que sabe o que quer, não se considerando inferior nem superior a ninguém, não se deixando influenciar pelas circunstâncias internas, despreocupando-se com o que os outros pensam e que, sobretudo da mesma forma, pratiquem severamente o não julgamento e o silêncio meditativo.
LEI DA DOAÇÃO
O Universo é abundante, tem para todos, nada falta ao nosso espírito, as riquezas são infinitas e inesgotáveis e para fazermos circular esta energia, deveremos exercitar a doação, que seja um sorriso, uma intenção, um gesto de delicadeza, ao cumprimentar alguém. Esta energia, se deixarmos, redundará em abundancia e maravilhamento em nossas vidas e na vida daqueles que nos cercam. Deveremos estar vigilantes e agradecidos em relação às dádivas da existência e sobremodo estarmos receptivos e abertos ao seu recebimento. É de altiva sabedoria, caminharmos cientes de nossa conexão com a GUARNIÇÃO DIVINA, como forma de fazer-se configurar a FIRMEZA, no que tange à nossa performance de reconhecedores e merecedores de sermos legítimos FILHOS DE DEUS.
Avaliação: 5 | Votos: 9




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |