Menu
Somos Todos UM - Home

As pessoas só refletem o que tem dentro de você

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Dulcineia Santos

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 11/15/2017 4:48:43 AM


Dia desses minha irmã encontrou um velho conhecido da família. Quando ele perguntou: “e sua irmã, como está?”, ela respondeu: “ela se casou e foi morar na Suíça”. Indignada, falei: “eu não casei e vim morar na Suíça! Eu vim pra Suíça, e depois casei!”

Não, não é questão de semântica. A questão é que ela dizer que eu vim pra cá “porque” casei tira todo o mérito da minha conquista: a coragem de vir pra cá sem saber o que estava me esperando, deixar um emprego de 8 anos pra trás, viver por três anos sem certezas, escolher estudar uma coisa que cada vez que você diz o que é, recebe um olhar de estranhamento, como se você tivesse estudado na escola do Harry Potter.

Resumido assim, em um parágrafo, não parece muita coisa. Vivido, foi sim um grande acontecimento, com grandes aprendizados. E eu quero cada minuto dele reconhecido. A questão é: será que eu mesma o valorizo e reconheço?

Se nossas interações (e também as iterações) são um espelho do que há dentro de nós, o que essa situação diz a respeito de como eu encaro as minhas conquistas pessoais?

Ter estudado Antroposofia na melhor escola do mundo, no lugar onde viveu o criador desta filosofia, deveria ser colocado em letras garrafais no meu currículo. Significa que eu penso fora da caixa, sou criativa, falo outro idioma, sou ousada, experienciei outras culturas e de quebra ainda aprendi sobre filosofia, agricultura biodinâmica, pedagogia Waldorf, terapia biográfica e sim, esoterismo. E se quando falo sobre isto eu recebo um olhar estranho, é porque só agora, enquanto escrevo este texto, me dei conta disto.

Se eu falo “esoterismo” e as pessoas limpam a garganta, é porque eu mesma não me apropriei da minha missão como curandeira. Você pode me chamar de terapeuta holística ou de terapeuta energética, mas a verdade é que eu sou, cu-ran-dei-ra. Escuto isso desde muito nova: “você tem o dom de benzer”. E por que fiquei tanto tempo por aí, sofrendo em busca de um “propósito” que estava bem na minha frente?

Uma sábia amiga me disse: “existem vários tipos de inteligência. Por que você acha que a inteligência espiritual tem um valor menor que qualquer outra?”

Valorizar a minha história e os meus dons, é usar (e honrar!) esta inteligência como meu ponto forte.

Me apropriar da minha história é também ser grata pelas condições em que vivo: eu vivo bem, e não deveria ter vergonha de falar isto. E muito menos deveria boicotar isto. Na verdade eu deveria GRITAR de alegria cada vez que eu abro a janela e vejo esse lago. Eu vivo assim porque eu sempre tive claro que era assim que queria viver. Eu deveria postar mais fotos, compartilhar esta benção com o mundo, e quando alguem diz: “você merece”, responder: “obrigada, é verdade!”

E, por fim, valorizar esta história é reconhecer o meu poder pessoal. O meu poder como co-criadora da minha realidade, o meu poder de me adaptar à diferentes situações e superar obstáculos, o meu poder de ser um canal de cura, o meu poder de atrair o que eu preciso pra minha felicidade, crescimento, conforto e, me reconhecendo fonte deste poder, confiar que vou lidar com qualquer coisa que vier no meu caminho?—?com ou sem marido na equação.
 
Atendimentos por skype de Terapia Multidimensional para a cura e equilíbrio dos corpos emocional, mental e astral, impactando o corpo físico; ferramenta de tipos psicológicos MBTI®; coaching; aconselhamento. Email: [email protected]. Siga-me no youtube: link

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Dulcineia Santos   
Terapeuta holística, coach e autora do livro "A Namorada do Dom", que pode ser adquirido por email. Qualificada autorizada da ferramenta MBTI® pelo Myers-Briggs Foundation na Florida, USA. Estudou Antroposofia por 3 anos na Suíça. Assine o canal no youtube: http://bit.ly/siga_youtub
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa