Assumindo a responsabilidade pelas próprias decisões
Atualizado dia 04/08/2015 21:05:26 em Autoconhecimentopor Isha Judd
Nosso foco é o que cria nossa realidade. Se nos centramos no que está mal em nossas vidas e nosso mundo, o que vamos ver? O que está mal. No entanto, se nos focamos nas coisas que amamos, as coisas que nos inspiram e nos preenchem de alegria, começamos a ver a beleza que não víamos antes. Você pode transformar sua experiência de vida em um instante, apenas dirigindo sua atenção profundamente dentro de si, ao invés de ficar preso nos dramas e nas preocupações do mundo, pode romper os padrões de descontentamento e preocupação de toda uma vida.
Assim, se é simples, por que não fazemos? Eu sei por que: porque não queremos. Não queremos ser felizes, preferimos brigar pelo que acreditamos que deve ser consertado. Não queremos nos render: queremos ganhar. Não queremos abraçar nossa realidade, mas queremos perseguir nossas ideias sobre como deveriam ser as coisas, no lugar de aceitá-las como são. Por quê? Porque estamos convencidos de que sabemos mais que a vida mesma, sobre como as coisas deveriam ser.
As crianças não fazem isto. Abraçam o que tem sem duvidar. Quando eu vivia na costa colombiana, os meninos locais jogavam futebol chutando cocos com os pés descalços. Não se deprimiam pensando, "se eu tivesse uns tênis Nike! Então, poderia jogar muito melhor. Se tivéssemos uma bola de verdade no lugar desse coco!" Não pensam isso: estão se divertindo muito, desfrutando do que têm.
Não nego a importância de trabalhar por um mundo melhor. Admiro qualquer atividade que ajude a unir a humanidade e melhorar a qualidade de vida neste planeta. No entanto, se nos centramos no que está mal, mesmo que seja com a intenção de melhorá-lo, estamos perpetuando o descontentamento e a inconformidade com o que é. Vamos nos centrar no que conseguimos, no mundo maravilhoso e incrível em que vivemos e nos indivíduos apaixonados e inspirados que estão dando o melhor à humanidade todos os dias. Vamos nos centrar no que podemos dar, sobre as formas que podemos orientar nossas vidas mais alegres e plenamente. Vamos nos centrar em estar totalmente presentes, conhecendo-nos a nós mesmos, aceitando e abraçando a nós mesmos. Então, naturalmente, vamos compartilhar esse amor com todos os que nos rodeiam.
No que você está se focando neste momento? Nas frustrações do passado? Nas preocupações do futuro? Por que não tenta, apenas por hoje, focar-se em desfrutar cada momento? Em dar o melhor que possa de si em cada situação que se apresenta? Descubra o poder do foco e ao fazê-lo, assuma a responsabilidade por sua própria felicidade.
*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 39
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |