Assumir a responsabilidade de ser feliz
Atualizado dia 24/03/2015 20:56:58 em Autoconhecimentopor Isha Judd
Assumir a responsabilidade pela minha felicidade é assumir que eu sou a causa dela. Que não depende de nada no exterior, mas o que eu escolho, o que faço em cada momento a define, e que estas decisões são baseadas no amor incondicional por mim mesma. Assumimos a responsabilidade de decidir em que focamos nossa vida, o foco através do qual olhamos e que nos orientará para onde vamos. Encontrei esse foco na felicidade e na expansão de consciência permanente.
Quando você está em um ambiente no qual isso é compartilhado, facilita, mas você também pode fazê-lo em cada momento. Porém, o mais importante é que você expanda sua consciência para levá-la à sua vida, para levar isso ao mundo, para levar para casa uma experiência interna mais forte consigo e você tem as ferramentas ao alcance das mãos, para ancorar-se em si mesmo em cada momento.
Aprenda conosco ou encontre-o no livro ou no filme “Por que caminhar se você pode voar?”, mas não depende do lugar onde você esteja porque essa experiência é sua também, está em seu coração. Então, você tem que descobrir como tornar-se responsável por sua própria felicidade já que não quer se perder na ilusão. Então se pergunte: em que me foco? Em amar-me ou em estar correndo por aí me perdendo no exterior com minhas ansiedades, minha necessidade de controle e meus apegos?
Você tem que ir para dentro de si mesmo e escolhê-lo em cada momento. Escolher a si mesmo em cada momento. Quando você já sentiu em algum momento o sabor da consciência, esse lugar de felicidade e paz interior, se, em seguida, você escolhe se negligenciar, isto se transforma em algo muito óbvio, que não deixa você se sentir bem por dentro. É como fazer exercício, a maioria das pessoas não gosta de fazer exercício. Mas quando faz o esforço, sente-se bem fisicamente e também internamente porque sabe que tomou uma decisão amorosa com você.
A ironia da condição humana é que sempre escolhemos colocar nossa atenção naquilo que nos faz sofrer, aí está nosso apego. Quando eu começo a me amar, escolho desde o amor, e quando se começa a expandir a consciência, as escolhas em seu favor serão mais fáceis porque você vai se viciar em sentir-se bem.
Se você se apega a amar-se, a sentir-se bem, e se torna “viciado” nisso, é algo muito bom. É uma ação responsável. E a felicidade é uma simples consequência dessas escolhas.
*Tire umas férias diferentes, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui
Texto Revisado font> em>
Avaliação: 5 | Votos: 29
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |