Auto Estima, meu único desejo!
Atualizado dia 28/09/2008 22:18:07 em Autoconhecimentopor Dr. Miguel Ferrari Júnior
Ao ser perguntado sobre o que mais desejava para o mundo para resolver o problema do sofrimento, fiquei sem palavras, pois acreditava que o sofrimento do Ser Humano era algo de uma complexidade tão grande que nem as religiões, nem os filósofos conseguiram resolver, que se dirá dos políticos e dos responsáveis pela tecnologia!
Bem, depois de muito pensar e refletir sobre o que acontece no mundo e a influência da “energia” chamada DINHEIRO, chego à conclusão que existe uma única coisa que poderia resolver o sofrimento do Ser Humano: a auto-estima funcional.
Parece muito simples para ser verdade! Não devemos esquecer que o Universo é feito de eventos simples e que costumamos complicar.
Pense comigo: o que é a Auto-Estima Funcional? Nada mais é que a nossa auto-aceitação e o reconhecimento de nossos limites e de nossas capacidades de transpor obstáculos. Muitos pensam que isso é deixar o Ser Humano pequeno e limitado, mas afirmo que não, pois uma vez “aceitados” esses limites, podemos expandi-los com maior consciência e responsabilidade e, mais importante ainda, seremos livres realmente. Sabendo e aceitando nossos limites saberemos onde deveremos fazer as mudanças sem que ninguém nos obrigue e sem medo. Não teríamos julgamentos e nem cobranças sobre nós mesmos e saberíamos todos os nossos deveres em relação ao nosso próximo.
Como não teríamos julgamento nem de nós nem dos outros, poderíamos falar abertamente qual é a nossa intenção e o que fazemos; assim, não precisaríamos de advogados e juízes para nos julgarem. Não precisaríamos de policiais pois saberíamos que o que é nosso, é nosso. Saberíamos que se ganhamos mais dinheiro do que precisamos, deveríamos compartilhar e dividir com aqueles que não foram tão afortunados; portanto, não precisaríamos de Presidente, Governadores, Prefeitos, Deputados e outros para criar as leis que conhecemos para organizar nossa vida e distribuir as riquezas.
Somos almas e energia, portanto fazemos parte do Todo do Universo e com isso temos capacidade de comunicação com os Seres Superiores e não precisaríamos, se tivéssemos boa auto-estima, um “intermediário” para nos colocar em contato com Deus. Não teríamos conflitos, portanto não precisaríamos de pessoas para tratá-los; não ficaríamos doentes e não precisaríamos de indústria farmacêutica nem dos profissionais que indicam os remédios. Não precisaríamos de exércitos e conseqüentemente não precisaríamos da indústria bélica, pois nunca estaríamos em desacordo ou em atrito com outro Ser Humano.
Se todos os habitantes da Terra tivessem uma auto-estima funcional, estaríamos livres dos sofrimentos, tristezas e tantas outras atrocidades. Pense um pouco em como isso seria bom e procure fazer a sua parte aumentando sua auto-estima para ser feliz!
Dr. Miguel Ferrari Júnior
Psicólogo e Biofísico
(11) 3081-0829
www.clinicaoscincopilares.com.br
Texto revisado por Cris
Dr. Miguel Ferrari Júnior, biofísico e psicólogo, atua há 16 anos na área da saúde. Realiza diagnósticos e tratamentos e usa como instrumento a medicina frequencial , a bioressonancia. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |