Autores da Vida



Autor Verônica Dutenkefer
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 2/2/2007 9:04:47 PM
Estou lendo um romance.
Acho interessante como a autora descreve todas as nuances de emoções e pensamentos de cada personagem.
Há personagens broncos...”durões”, e até mesmo deles, ela consegue descrever, num brilho de olhar, na forma deles respirarem ou na forma em que eles tocam a pele de outro personagem, como esses “durões” sentem, amam, sofrem e tem medo.
Claro que esses broncos não admitem demonstrar suas “fragilidades” e seus comportamentos são quase sempre indiferentes ou até mesmo, agressivos. Os outros personagens envolvidos não percebem o que vai dentro do coração desses “durões”, só a autora sabe e ela nos conta. E porque ela nos revela isso, nós somos capazes de compreendermos e até mesmo nos simpatizarmos com eles.
Acredito que o que chamamos de Deus possa ser comparado, em parte, com essa autora.
Só Ele sabe o que vai dentro de cada um de nós...só Ele percebe as mínimas nuances que revelam o que verdadeiramente sentimos e pensamos...e por isso a facilidade Dele em nos perdoar.
Mas no livro da Vida, quem escreve cada história somos nós mesmos, então nessa outra parte, Deus não pode ser comparado com a autora.
E talvez seja por sermos os autores da Vida, é que nos sentimos tão confusos e inseguros e nos perdemos tantas vezes, ora nos calando, ora compondo atos e palavras sem nenhum discernimento.
Somos nós que escrevemos nossa história, só que tão perdidos, quase sempre somos incapazes de interpretar e captar essas minúsculas nuances de emoções que revelam a verdade do coração daqueles que estão a nossa volta. Nem mesmo as do nosso próprio coração!
E é por isso que agora faço minha prece:
“Oh Pai! Nos ajuda a desvendar nosso próprio coração e o coração de todos aqueles que cruzarem nosso caminho. Para que consigamos perdoar com maior rapidez e menos sofrimento e amarmos sem tanto temor e dor. Amém!”
Verônica Dutenkefer
02/02/2007









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |