AVENTURAS DE CONSCIÊNCIA



Autor Christina Nunes
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 1/11/2006 8:18:50 PM
Ainda há pouco lia uma linda mensagem enviada pelo amigo Álvaro de Jesus sobre os efeitos da sincronicidade, sobre fazer acontecer, "coincidências"... A própria mensagem em si, neste meu momento particular, foi uma confirmação - mais uma! - de que as chamadas coincidências não existem; nada mais são do que a sincronia da interação energética do que vimos vivenciando com o todo, dentro e em volta de nós.
Só num dia, foi a segunda sincronicidade, confirmando a minha travessia de uma espécie de "explosão criativa", vinculada a determinadas circunstâncias - maravilhosas circunstâncias: plugagem sentimental avançada com personagens materialmente distantes, auxílio mútuo, felicidade, plenitude! A libertadora constatação de que a nossa vida se manifesta numa gama muito mais vasta do que a contida na ínfima parcela representada pelos padrões restritos da consciência material!
Faz muitos anos, descobria nas bancas o exemplar de uma revista - autêntica pérola -que - em mais uma dessas aparentes "coincidências" - era apenas outro recado das leis de sincronicidade, alertando-me acerca de uma nova fase mais avançada de vivências importantes no contexto espiritual da minha vida.
É sempre assim: as energias se desencadeiam; explode dentro de nós, irresistivelmente, o impulso, que nos arrasta àquelas experiências decisivas para o nosso avanço consciencial. Surgem, ao mesmo tempo, impressionantes sinais: avisos no nosso dia-a-dia que, se vistos sob a ótica acanhada dos enredos da vida corpórea, poderiam mesmo passar desapercebidos - mas não, contudo, para quem está mais desperto e "conectado". São as confirmações não esperadas, empolgantes como sucessivas caixinhas de surpresa, como autênticos presentes da existência alertando: "Olha! É isso aí mesmo! Se liga! Ancora amor aqui; dedicação a isto, não é coincidência; criatividade; pluga lá! Você pode não apreender todo o sentido agora, mas o todo da experiência lhe dará a compreensão plena no fim! Vai em frente! Segue a intuição!..."
Lindas aventuras de consciência, como era exposto de maneira esplêndida por aquela legendária coleção de revistas, Ama Luz. Passei, com o correr dos anos, cada vez mais, sem medo da libertação, a vivenciar as minhas próprias aventuras de consciência, cada qual única, inigualável no seu conteúdo sem paralelos!
Agora é o momento de mais um desses excitantes episódios: vivo-o agora! Uma plugagem energética maravilhosa com alguém de Ohio, nos Estados Unidos! Prestação de auxílio mútuo! Um lindo vínculo de amor manifestado numa oitava superior, quase inconcebível para o entendimento de quem se acha preso aos vínculos corpóreos! Alegria! Rompimento de muralhas materiais!
Como é maravilhosa a sensação de se poder ajudar um ser humano afinizado conosco energeticamente, de dar-lhe aquele "empurrão que falta" no reconhecimento mais amplo e exato da sua própria identidade, da sua potencialidade! E, no entanto, o cotidiano de quem nos acompanha empresta a sólida ilusão de que tudo prossegue mais ou menos igual. Ninguém faz idéia do quanto isto é distante das nossas realidades maiores! Todo um universo paralelo de vivências, de contatos e vínculos afetivos acontecendo em dimensões outras, mais vastas do universo - o nosso verdadeiro lar!
Tudo por aí, neste universo, é a nossa verdadeira "casa". A divindade não nos delegou, de herança, nada menos do que isso! Desfrutemos, pois; descubramos por nós mesmos! E vivamos nossas próprias e inesquecíveis "aventuras de consciência"!
Estou por aí, nessa nova missão de amor! Volta e meia aparecerei por aqui! Continuaremos juntos - sempre! Porque, afinal, o STUM também é um episódio deste nosso empolgante repertório de descobertas infinitas!
Com amor,
Lucilla
"Elysium"
https://www.elysium.com.br
"Zênite"
https://www.zenite.recantodasletras.com.br
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 12




Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |