AVENTURAS DE UMA ALMA



Autor Carmem Calmon Lacerda
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 06/02/2011 12:33:48
Sempre houve dentro de mim uma ânsia moderada por um lugar ao sol espiritual.
Moderada por sempre ter tiido a espiritualidade bem definida em minha vida mas a ânsia vinha das cobranças externas.
Mesmo tendo a fagulha divina pulsante dentro de meu ser, me sentia excluída de sociedades religiosas, POR OPÇÃO MINHA, por ser questionadora, por ter uma família espírita de várias linhas- o que na adolescência me deixava confusa- Kardecismo de um lado e candomblé de outro, uma tia- mãe da Fraternidade Branca, outra tia psicografa e duas primas: médicas e médiuns...
Aos 12 anos tive minha primeira experiência de visão que me foi bloqueada pela minha mãe que me falou claramente: Não conte estas coisas, pois dizem que é coisa de louco ou possuído.
Eu nem sabia o que era um "possuído", mas a resposta logo veio em forma de filme: foi a época de O EXORCISTA, POLTERGEIST e outros filmes do gênero. Filmes sobrenaturais eram o chamtivo nos cinemas. Nossa, fiquei mais preocupada... assustada, acho que define melhor
Me senti doente, diferente e me exclui mais, até os 18 anos quando a tia espiritualista que já frequentou e estudou varias vertentes, me chamou "para um papo sério".
Me disse que eu não seria penalizada por não desenvolver minha mediunidade, após explicar que eu era médium e o que era ser uma médium.
Deixou sempre muito claro que isso não me fazia melhor nem pior que ninguém e me afirmando que ela acreditava, 31 anos atrás, que todos somos médiuns e devemos fazer o bem ao outro bastando amar e cuidar
Afinal, disse ela, nada que Deus cria inclui castigos ou penalidades. Estas, nós mesmos nos incutimos por um óbvio senso de certo e errado. Me pediu para eu parar com o medo pois ele paralisa a ação.
É recente e minha descoberta de um caminho a trilhar, e não as viagens interiores que fazia e continuarei fazendo. Meu templo é meu corpo que habita em minha casa.
Esta é meu refúgio: cuidado, limpo e abençoado todo tempo para a segurança e felicidade próspera de meus filhos e de minha família.
Então, essa MINHA ALMA AVENTUREIRA está descansando no momento, curtindo esta oportunidade de estar em um centro de cultos de umbanda, dedicado a curas e bem fazer.
... e a estes seres iluminados que me acolhem sem perguntas, sem dogmas e sem promessas ou ameaças, eu dedico este artigo e declaro algo que aprendi e se aplica aqui: esta não é minha religião, é a expressão de minha espiritualidade.
A espiritualidade é causa de União.
A religião lhe busca para que acredite.
A religião segue os preceitos de um livro sagrado.
A religião se alimenta do medo.
A religião faz viver no pensamento.
A religião se ocupa com fazer.
A religião alimenta o ego.
A religião nos faz renunciar ao mundo.
A religião é adoração.
KRIKA
A espiritualidade você tem que buscá-la.
A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.
A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé.
A espiritualidade faz Viver na Consciência.
A espiritualidade se ocupa com Ser
A espiritualide nos faz Transcender.
A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele.
A espiritualidade é Meditação."recebida de Dafne, colega querida.
Avaliação: 5 | Votos: 4




Trabalho e estudo Aromaterapia, Florais de Bach e Califórnia, Terapia do Barro (GEOTERAPIA) e Shiatsu Emocional. Sou Reflexoterapeuta e Fitoterapeuta. Muito confiante e feliz com o meu trabalho, faço com estudo e amor. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |