Menu
Somos Todos UM - Home

Bons Costumes

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ayrton Pereira Amorim

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 8/16/2005 9:23:58 AM


Todos nós sabemos que existem energias pairando pelo ar, podendo nos afetar drasticamente, às vezes. A maior parte do tempo passamos fora de nossos domínios residenciais e à mercê de energias negativas. É muito provável que, se nós não tivermos uma boa defesa, certamente regressaremos a casa, carregados.

Existem vários métodos preventivos para nos defendermos tais como orações, mantras, mudras, meditações, reiki ou, quem sabe, até amuletos. Esses métodos nos tornam protegidos por algum período, mas pode ser que haja uma falha na nossa defesa. Porisso, ao voltarmos para casa cansados, seria muito bom que pudéssemos tomar um banho antes de irmos para a cama.

Não tenho muita certeza, mas uma grande maioria de pessoas costuma tomar banho pela manhã apenas. Acontece que não é uma boa idéia irmos deitar carregados de energia ruim que trouxemos da rua. A gente impregna a própria cama com sujeiras espirituais, que permanecem e acumulam-se até a próxima troca de roupa de cama, sem contar com o acúmulo deixado no ambiente, no colchão. Não é mesmo?

Algo me diz que os espíritos opressores, amebas ou parasitas como alguns chamam, não gostam de limpeza, não gostam de água, nem de perfumes, nem de sais, nem de flores, nem de incensos.

Porisso acho bastante saudável para o nosso espírito bom, o costume da higiene noturna antes de irmos para a cama. Renova as energias, nos reconforta e é saudável.

O costume japonês de tirar os sapatos na porta da casa é outro ótimo costume que poderíamos adotar. Não nos custa tirarmos os sapatos e colocarmos chinelos na porta de entrada. Imagine quanta sujeira carregamos na sola de nossos sapatos e deixamos nos carpetes da casa ou nos pisos. Sugiro esses dois costumes como uma melhoria de vida.

Pessoas ficam doentes mas não se dão conta do que fazem para adquirir as enfermidades.

Todo tipo de mudança nos nossos costumes é como se melhorássemos o nosso padrão de vida, inclusive o espiritual.

Quisera entrar profundo nesse assunto de espíritos opressivos, mas minha intuição está dizendo que não devo. Outros já tocaram nesse assunto e acho absolutamente verdadeiro; porém, a verdade ainda está por ser revelada.

O ser humano, um dia, vai saber quão fácil é viver se perceber que a natureza está aí para ensinar-nos o caminho da verdade.

Ayrton

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ayrton Pereira Amorim   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa