Menu
Somos Todos UM - Home

Bons Costumes II

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ayrton Pereira Amorim

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 9/9/2005 11:51:05 AM


Li esta semana, no jornal da uol, que a Madonna não suporta mais o ronco do marido. Não li a notícia no seu detalhe, mas imagino como é difícil dormir com alguém roncando ao seu lado. Pode ser motivo até para uma separação.

Pois bem! Vou-lhes contar uma estória que não deve ser novidade para alguns que já fazem isso.

Quando nossos filhos deixaram a casa - isso já há mais de vinte anos - o quarto onde viviam os três rapazes ficou exatamente como eles deixaram; ou seja, mobiliado com as camas em linha.

Eu e minha esposa dormíamos num quarto basicamente pequeno pois em volta da cama não há mais do que meio metro. A cama não é "queen" e nem "king"; é uma cama de casal padrão. Acontece que eu dormia num espaço de aproximadamente meio metro no comprimento da cama porque a senhora tomava conta do pedaço. Eu ronco e ela também. De vez em quando levava uns tapas na cara (sem querer). Virava para o lado e tentava dormir outra vez. Quando não eu ou ambos soltávamos um "cafofo"; aí o ambiente ficava daquele jeito.

Passados uns anos dessa maneira resolvi propor uma mudança na situação. Disse: "Meu amor, por que é que temos que viver dessa maneira, dormindo num quarto apertado? Você sabe que eu não tenho espaço suficiente na cama; além disso, aqueles "cafofos" matam qualquer cristão; sem contar com as "cacetadas" que eu levo nas ventas, de vez em quando." "De jeito nenhum", ela respondeu, "onde já se viu isso? O que os outros vão falar?" Respondi: "Meu amor, ninguém vai saber que nós dormimos separados! Só dormir, entenda!"

Propuz para ela ficar com o quarto dos meninos, assim poderia ornar seu ambiente da maneira que ela quisesse, cor-de-rosa por toda parte (como ela gosta), cheio de "badulaques" e teria a liberdade que muitos não têm. E eu ajeitaria o meu pedaço também da maneira que eu bem entendesse. Lá eu tenho meu altarzinho; queimo muito incenso e ela não é muito chegada. E assim eu finalmente teria uma cama só para mim.

E alguém pergunta: "E aquele negócio?" Ah! Aquele negócio, pode ser feito no quarto dela (mentira, que ela não permite) ou no meu (o mais usado) ou embaixo do chuveiro, como é mais tradicional.

Eu pergunto: "E aí, qual é o problema?" Que eu saiba, nenhum. A vida continua melhor ainda. Vivemos numa harmonia que dá gosto. Até as encrencas diminuíram. E olha, estamos casados há 37 anos, sem contar os meses. Mas essa idéia de dormirmos em quartos separados é uma dádiva dos céus. Quem puder, experimente.

Podem ter certeza, no começo é estranho mas depois haverá mais harmonia na vida do casal.

Ayrton

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ayrton Pereira Amorim   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa