Menu
Somos Todos UM - Home

Cada pessoa só consegue curar a si mesma - parte 3

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ana Carolina R. Reis

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 08/09/2023 16:35:48


Essa é a terceira vez que me vem a inspiração para o mesmo título de texto.
Não são textos continuados, mas falam de um mesmo assunto (talvez para convencer minha mente um tanto teimosa, acredito).
Em diversas situações, já me peguei pensando (ou até mesmo dizendo) que gostaria de ter uma varinha encantada e tirar a dor/problema do outro como se fosse um passe de mágica. (Aliás, que pensamento mágico!)
Seria incrível, porém não contraproducente. Porque cada dor traz em si a porção da cura, como o veneno da cobra traz em si o seu antídoto.
Se olharmos o problema como um grande mal a ser combatido já estamos na dualidade, na ilusão, enxergando dois onde na verdade, só existe um.
É tão difícil entender (e principalmente, realizar!) essa lógica matemática.
As verdades universais foram transformadas em informação esotérica (digo informação, porque nessa era de tanta (des)informação e ideologia, há pouco espaço para crítica e o conhecimento puro e simples: como enxergar e ver que dois mais dois são quatro e não cinco (porque tal pessoa disse que é!).
Quando, na minha arrogância, pretendo curar alguém o que estou comunicando ao Universo?
Que não acredito no Criador. Que não somos seres cocriadores. Que não acredito na unidade e que somos todos um. Que eu e Deus somos um. Que tudo é Deus, e por aí vai ( leiam A Arte de Curar pelo Espírito, de Joel Goldamith e Um Curso em Milagres para entenderem melhor esse conceito).
Alcançar a sabedoria é saber que não há nada para ser curado. E que cada pessoa precisa percorrer o caminho por si só. Posso até dar o alimento na boca dela, mas o processo de mastigar e engolir é dela. E se ela não quiser, ok!
Meu papel como terapeuta não é dar a comida na boca dela (ou lembrá-la de que ela tem que comer) e sim, incentivá-la para que ela se torne cada vez mais responsável por si, com mais autonomia e amor por si, querendo cuidar verdadeiramente de si mesma, com amor.
E cada pessoa tem o seu desejo de vida e de morte e isso precisa ser respeitado, acima de tudo. Suas lealdades sistêmicas, seu karma, seu merecimento, suas limitações autoimpostas (porque se ela não acreditar no processo, não adianta apenas você acreditar).
Até onde você quer levar seu paciente? E até onde ele realmente quer ir? Será que são o mesmo lugar? Vocês estão caminhando lado a lado, ou você está na frente dele, o puxando pela mão? Ou atrás dele, o empurrando? Tudo isso é por demais cansativo...
Estar ao lado do cliente é respeitá-lo, inclusive na sua decisão de não se curar. Porque o que seria verdadeiramente essa cura? Fazer o que você acha que é certo? Novamente, quanta arrogância!
Precisamos nos libertar da necessidade de ajudar, de curar e libertar o outro.
Porque, simplesmente, como esse título já me veio três vezes: "só podemos curar a nós mesmos!"... fim. 


Ana Carolina Reis
@aurorapachamama
www.espacopachamama.com



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ana Carolina R. Reis   
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa, há 20 anos (CRTH-BR 6400 ABRATH), com formação em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais"
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa