Cadê os diferentes? Comentários de Eneida Bastos



Autor Nelson Sganzerla
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 9/26/2005 2:24:26 PM
E-mail da usuária Eneida Bastos comentando o artigo "Cadê os Diferentes?":
"Estava lendo a matéria "Cadê os Diferentes?" de Nelson Sganzerla e posso dizer que, em poucas palavras, ele disse tudo o que nos aflige ultimamente. Realmente, hoje em dia, o normal é ser uma pessoa completamente alienada a tudo e a todos.
Que falta de cultura, de educação, de respeito ao próximo e a si mesmo, de cidadania, de valores éticos e morais que a nossa sociedade está passando.
Fazendo uma análise do que vem acontecendo ao longo dos tempos posso verificar que isto é uma forma de conter a evolução feminina, fazendo com que nós, mulheres, nos tornemos seres passíveis de sermos objetos sexuais e de pouco valor. Objetos que são trocados pela próxima "cachorra" ou "éguinha" que aparecer no caminho se não estivermos satisfazendo aos "tigrões".
A minha pergunta é: até quando vamos permitir que isto aconteça? Até quando vamos aceitar este tipo de aberrações na nossa mídia? Onde estão os valores? Porque continuaremos a tolerar este tipo de coisa? Não quero mais aceitar ser discriminada sexualmente, como ainda continuamos a ser, recebendo salários menores que os homens quando trabalhamos na mesma função. Não podemos tolerar sermos chamadas de "éguinhas" e "cachorras", tudo no sentido pejorativo, enquanto que os homens são chamados de "tigrões".
Não sou feminista e porisso quero a igualdade suprema. Temos que ter consciência que uma sociedade será digna e apresentará evolução se pudermos caminhar lado a lado, não como homens ou mulheres e sim como seres humanos, imagem e semelhança de Deus.
Não podemos nos desfazer da nossa porção divina, pois se aceitamos estas condições que estão sendo impostas a todos, acabaremos por perder a nossa diferenciação com os animais ou seja a nossa inteligência e nosso livre-arbítrio.
Precisamos mostrar outros caminhos, precisamos mostrar a esta geração um novo sentido da sexualidade, da igualdade, da família, do amor e transformarmos essas pessoas em seres pensantes, críticos e conscientes dos seus papéis dentro da sociedade. Isto é um apelo a você que busca uma nova sociedade, uma nova esperança, um mundo de igualdade, felicidade e abundância. Use o seu livre-arbítrio, a sua inteligência e lute por um mundo mais digno, não se deixando vencer pela imposição desta cultura do caos."
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 16




Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |