Calendário Natural de Treze Luas – Maia - SINCRONIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO
Atualizado dia 6/10/2008 6:29:07 PM em Autoconhecimentopor Hugo César Gaete Verdugo
Então, como reencontrar nosso verdadeiro potencial?
Quem trilhou o caminho terá algumas paisagens a nos mostrar que, sem dúvida, são preciosas para sua própria experiência. Dentre tantos caminhos encontrados pela busca da verdade, encontramos o conhecimento Maia, um legado que leva à reconexão a uma teia de vida mais ampla, permitindo, assim, o reconhecimento de nossa realidade com suas infinitas formas, recheada de infinitas energias.
Eu, particularmente, sempre quis saber o real significado da palavra Espiritualidade e isso justifica minha busca nesta vida. Ainda não tenho uma resposta pronta e definitiva, assim, minha busca continua. O resultado disso é o encontro de diversas respostas que me levam a experienciar os eventos que ampliam minhas percepções. Tudo contém um conceito relativo e os conceitos que tenho são construídos através dos conhecimentos adquiridos ao fazer a jornada. Portanto, espiritualidade é VIVER!
O Calendário Natural de 13 Luas - Maia – ajuda a inserir o nosso VIVER (a nossa verdadeira realidade maior ou espiritual) em um processo harmônico. Ao nos alinharmos com os ciclos naturais através da utilização do calendário natural, adquirimos a qualidade no tempo e, lentamente, com passos seguros, sintonizamos nossos corpos físicos, nosso organismo, com o Todo em perfeita harmonia e funcionamento: a isto chamamos sincronização. Requalificamos nossas experiências diárias com os padrões de vibração energéticos da natureza que contém todos os códigos de funcionamento perfeitos!
O ciclo lunar é astronomicamente perfeito, como tudo na natureza e marca ciclos poderosos de crescimento no reino vegetal, da fertilidade feminina, assim como influencia as marés oceânicas. Treze Luas (meses) de 28 dias, mais um dia, completa o ciclo solar.
A lua está para a Terra assim como o Sol para o sistema solar... E o amor, onde fica?
Passamos por inúmeras experiências e conhecimentos. A trajetória humana é longa, porém, esta bagagem acumulada nos levou aonde? Que conduta usamos para dar qualidade a toda a existência? Quais as ferramentas utilizadas para darmos qualidade na criação dos padrões sociais, profissionais e culturais que seguimos? E que dimensão esses aspectos têm de naturais ou artificiais e o quanto estão integrados e sincronizados com o “Todo”? E, indiscutivelmente, com o AMOR?
É possível nos sintonizarmos com os códigos perfeitos da Criação
Através dos códigos decifrados e utilizados pelos Maias e que foram transferidos para a construção de um calendário de tempo natural, temos a escolha de reaprender a VIVER, promovendo qualidade às nossa vidas e ampliando nossa consciência. Dia após dia, a conseqüência dessa aventura segura é nos levar a interagir conscientemente com o que nos rodeia com mais amor e melhor percepção de nosso existir no momento presente. A hora da mudança é o AGORA!
A proposta SIMPLES do uso do calendário é perpetuar o conhecimento desse legado cultural Maia e, desta forma, usar a chave para que nos reconectemos usando nossos poderes conscientemente, livremente e com responsabilidade de co-criadores de nossa realidade!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 3
Terapia, Aconselhamento Familiar e Consultoria Empresarial com Hugo César - 41 9994-7107 | 41 3016-5036 Av. Cândido Hartmann, 570 | conj. 193 | Champagnat | Curitiba | PR | www.institutovaledosol.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |