CAMINHADA TERRENA



Autor Maria Luiza Silveira Teles
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 5/9/2005 8:56:36 PM
O caminho da vida terrena é cheio de beleza. É uma graça, um dom. Uma oportunidade de se escrever uma história maravilhosa. Mas, exatamente, porque é vida terrena, não existe sem a dor. A dor é o nosso esmeril.
Quando oramos, meditamos, entramos em sintonia perfeita com o cosmos e o nosso Eu Superior, isto não significa que estaremos nos livrando de qualquer sofrimento. Quando o salmista afirma que o Senhor nos livrará de todo o mal e guardará nossa vida se a entregarmos a Ele, não significa que estaremos numa redoma protegidos de qualquer aflição. Porque Deus não quebra suas próprias leis e a vida é como a temos delineado.
Entretanto, uma coisa é certa: se Ele não nos poupa da dor física e moral, da doença, da morte, das catástrofes coletivas, dos fenômenos da natureza que tanto ferem a humanidade, Ele nos guarda e nos fortalece quando nos entregamos a Ele, preservando o nosso equilíbrio, confortando-nos, dando-nos coragem e alento e afastando de nós as más vibrações de irmãozinhos encarnados ou desencarnados que poderiam nos atingir.
Portanto, quem confia no Pai sabe que é impossível retirar os abrolhos e os espinhos do caminho, mas eles são muito mais suaves, quando estamos nas mãos Dele. É como quando sentimos uma grande dor, mas temos à cabeceira o colo amoroso de nossos pais terrenos.
Embora nossos pais muito nos amassem, não puderam impedir que sofrêssemos, mesmo quando bebês, mas nos embalavam e acariciavam, atitudes que acalmam e aliviam. Da mesma forma age o Pai Maior.
Por isso, podemos andar pelo vale da sombra e da morte sem temor porque Ele nos guia e protege, através de seus anjos. O sofrimento não é senão um incidente de percurso. O que importa é ter o coração sempre alegre, caminhando feliz, sob a guarda do Senhor, em direção a outras de Suas moradas.
Aproveitemos a beleza da vida, mas aproveitemos, também, a oportunidade que ela nos dá de crescermos, cada vez mais, com coragem suficiente para vencer os males do mundo e construir uma vida melhor na própria Terra, quando todos estarão livres de todo e qualquer mal.
Maria Luiza Silveira Teles
Pedagoga, especialista em Psicologia, Sociologia e Filosofia, escritora, terapeuta Reiki, professora de Psicologia em pós-graduação
https://marialuizateles.zip.net
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 10




Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |