CASAMENTO & SEPARAÇÃO
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Edite Spiess Psicoterapeuta Holística
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 16/12/2009 07:02:19
Um dia, seja em qualquer lugar, vocês encontram o amor de suas vidas.
Que período maravilhoso; cheio de promessas, risos, prazeres, ciuminhos, necessidade de ficarem juntos o maior tempo possível, palavras de amor, passeios românticos e sei lá mais quantas coisas a cabeça dos apaixonados pode criar....
Porém, vocês não moram juntos e isto, apesar de ser um empecilho é também uma situação excitante e instigante.
Depois de algum tempo juntos, vocês chegam a feliz e desastrosa decisão de casarem ou morarem juntos.
No início, ainda sentem-se em lua de mel, porém não é preciso muito tempo juntos, para as grandes descobertas, que irão levá-los ao arrependimento e à vontade de voltar no tempo que eram felizes.
Começam a acontecer as pequenas discussões, que no início, terminam na cama, com promessas de não mais repeti-las, mas o tempo e a rotina, são impiedosos.
Os fatores do dia a dia, vão minando a relação dantes tão desejada.
As preocupações, com as despesas, com os problemas de trabalho, a diminuição da liberdade do homem de sair com seus amigos e chegar a hora que quiser, cheirando a bebida ou não, geram atritos entre ambos.
A linda garota por quem ele se apaixonou, hoje chega cansada do trabalho e ainda tem que ver os problemas domésticos, mesmo que tenha empregados; começa uma dupla ou tripla jornada, quando por vontade ou acidente, surge uma gravidez, no começo do caos.
Ela de repente, não se arruma mais, cai morta na cama de tanto cansaço, não o espera maquiada, perfumada e com roupas de sedução.
Agora não dá mais tempo!
Alguns finais de semana, ainda podem ser prazerosos, quando programam alguma coisa juntos e ainda estão decididos a trazer ao presente, o feliz passado que viveram; mas isso, tem que ser um desejo de ambos, pois se assim não for, a frustração, a solidão e a auto estima, caem como uma bomba na cabeça daquele que ainda tem esperança.
O amor vai amornando até esfriar. É neste momento, com extrema carência, que um dos dois, ou mesmo os dois, buscam fora, o que já não encontram mais entre si.
O amor pode até ainda existir, porém a carência da solidão à dois, fala mais alto que qualquer amor.
Ambos ou apenas um, começa a ser feliz de novo e se não forem ambos, aquele que ficou esperando que tudo mudasse, começa a perceber as mudanças do (a) parceiro(a) e se afunda em grande depressão e auto estima 0 (zero).
Porém, precisamos parar e pensar de cabeça fria, quando tudo começou e por quê, a mudar:
Quando um casal se separa dentro da mesma casa, ambos têm culpa.
Não adianta colocar a culpa no machismo, na liberdade feminina, nos assédios que estão à cada passo que cada um der.
Olhem para o passado e olhem para o presente; vocês são as mesmas pessoas que há anos atrás se conheceram e viveram um grande amor?
O que cada um fez, para manter acesa a chama daquele amor, depois que ficaram na mesma casa?
Você homem: continua romântico, apaixonado, se entregando de corpo e alma nesta relação como antes?
Você mulher: continua carinhosa, sexi, arrumada e perfumada esperando ele chegar?
Vocês: fazem planos juntos, sonham os mesmos sonhos, ou cada um passou a ter um universo próprio, onde o outro não cabe?
Vocês têm certeza, que ainda podem se amar com os olhos da primeira vez?
De acordo com cada resposta de ambos, vocês em uma conversa franca, sem melindres ou promessas vãs, devem jogar aperto e ter a certeza do que querem, pois pior do que cada um recomeçar a sua vida, ou viverem vidas paralelas morando juntos, podem ter certeza; que não há preço maior a pagar do que “a solidão a dois”!
A vida é muito curta para amargarmos sofrimentos, principalmente os de amor.
Existe um mundo maravilhoso, pessoas maravilhosas esperando por vocês lá fora e mesmo que vocês achem que ainda poderão viver no futuro, uma vida a dois completa, é preferível amadurecer primeiro e ir em busca dos seus sonhos que não realizaram, do que tornarem-se pessoas amarguradas, culpando uma a outra por seus fracassos e desilusões.
Cada momento na vida é único e devemos vivê-lo com amor, intensidade e entrega, pois senão a sua vida, não terá valido a pena!
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |