Causos de salão...
Atualizado dia 7/27/2024 11:52:33 PM em Autoconhecimentopor Ana Carolina Reis
Estava eu, bela e faceira no salão, cortando minha jubinha, até que comecei a devanear com a cabeleireira sobre a questão do quarentar!
Comentei que havia feito quarenta, ano passado, e que já estava me preparendo para a crise de meia-idade aos 50 anos...
Eis que a senhora ao lado nos interpelou, dizendo que estava se sentindo caquética - quase pé na cova com aquela nossa conversa!
A princípio, fiquei meio envergonhada e me desculpei (nem precisava, mas pela força do hábito)...
Depois, levei para o lado do autoconhecimento (como sempre costumo fazer) e tive um valioso insight.
Por que os 50 anos me traria uma crise? Eu mesma, ali, poucos instantes depois, me dei conta que ao chegar nessa idade terei vivido mais que me pai que faleceu aos 48, no ano que faria 49 anos (muito novo, né?)...
Um simples e despretensioso comentário, feito por alguém que se atravessou na conversa (de certa forma), trouxe um valioso insight no meio da tarde.
Como serei eu, tendo vivido mais que meu pai?
Na mesma hora, senti ele em mim. Me olhei no espelho e o vi em minhas feições, em meu olhar... e sorri para mim mesma.
Como é bom estar viva, pai!
Com você em mim, eu vivo um pouco mais - e um dia, nós iremos nos reencontrar!
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido por: Ana Carolina Reis Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), com formação em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |