Celebrando a Vida, sempre...




Autor Luci Freire
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 20/12/2005 16:32:56
Celebração quase sempre vem acompanhada de algum motivo ou data especial como a do nascimento, do casamento, aniversário, datas religiosas, Natal e outras comemorações com festas e homenagens. Temos a virada do Ano regada de brilho, cores variadas, simpatias, promessas, desejos, crenças, festas e mais festas. Muitos viram o ano como se num passe de mágica fosse possível esquecer o ano que passou e entrar no novo ano zero bala.
A verdade é que nós brasileiros celebramos de tudo um pouco e sempre há um motivo para celebrar. Somos um povo celebrante por natureza, vibramos com alegria e emoção a exemplo do futebol e do carnaval, despejando aí, quase que numa catarse emocional, nossas tensões, nossas lágrimas, nossa ansiedade, nossa alegria e sensualidade. Abraçamos a vontade de vencer e de mostrar na avenida que somos um povo que sofre, que luta por um salário mínimo, mas que se deleita facilmente com a glória de seu time seja ele regional ou nacional e sacode em alegria quando ao som embalado de nossas baterias. Passamos a imagem de um povo alegre como se todas as nossas dificuldades fossem irrelevantes perante a nossa alegria em viver.
Precisamos celebrar toda essa força e graça em nosso dia-a-dia, precisamos vestir a nossa camisa e vibrar por ela como a camisa do time. Precisamos cantar com orgulho e com muito amor a vida que nos pertence e a oportunidade que nos foi concedida. A cada momento de nossa respiração já é um grande motivo para celebração: o de estar vivo neste país maravilhoso, rodeado de pessoas alegres e nesse rico planeta chamado Terra.
Celebrar em datas especiais é bom e faz parte da coletividade; porém, acordar pela manhã com o verdadeiro espírito de celebração é melhor ainda e exalar esse aroma de bem estar é cumprir a missão que com certeza a todos nos cabe: a de que vibrar harmonia, alegria verdadeiramente vinda de nosso estado consciente de ser é doar ao outro, amor e boas energias.
A você que ainda não aprendeu ou não se lembra de celebrar a vida, tenha consigo mesmo que ao acordar você pode olhar para o dia que se inicia de uma forma mais vibrante e antes de sair para seu trabalho ou seu compromisso, celebre a vida que reina através de você, por você e pelo universo. Afinal de contas todos fazemos parte de um mesmo todo. Vamos celebrar, sim, em todas as datas especiais e especialmente em todos os dias de nossa existência.
Um maravilhoso ano de 2006 e infindáveis dias de celebração.
Luci Freire
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 206




Luci Freire - Psicóloga com experiência em atendimento clínico com especialização em Terapias Corporais e Vibracionais. Formação Internacional em Terapia Floral, Gestalt Terapia, Bioenergética, Reiki, Terapia da Polaridade, Oligoterapia e Iridologia Orgânica e Comportamental. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |