Menu
Somos Todos UM - Home

Céu de brigadeiro

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor ALZiRiTA

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 5/15/2009 4:05:28 PM


Preciso viver para mim, ser dono de mim! Sinto-me um verdadeiro idiota, um joguete nas mãos da vida. Pareço um boneco desengonçado procurando alegrar as pessoas queridas que, como baratas tontas, sem perspectivas de encontrar seus próprios caminhos no imenso emaranhado e confuso mapa de suas vidas, circulam à minha volta. Que vida maçante!
Preciso sair deste confortável “céu de brigadeiro”. Chegou o momento de desligar o controle automático da minha aeronave e tomar o comando da minha vida nas minhas próprias mãos, com fé e coragem! Chega de ficar resolvendo os problemas alheios, quando mal consigo resolver os meus próprios.

Basta! Preciso sair do marasmo do meu viver, da falsa calmaria desta viagem rotineira, cansativa e sem graça que não está me levando a lugar algum. Preciso agir, estabelecer um plano, traçar metas, estabelecer datas para conseguir realizar os meus sonhos, as minhas viagens arquitetadas há séculos!
Preciso de paz, de uma casa no campo, com os meus livros queridos, deitado numa rede confortável, balançando ao léu, acompanhando o ritmo do mavioso canto do canarinho amarelo, pousado na frondosa mangueira amiga. Quero ouvir a saudação alegre do bem-te-vi me observando com seu olhar brejeiro. Quero ouvir a divina música vinda do espaço. Eu quero isso para mim! Oh, Deus!

De um lugar distante, neste exato momento, como se estivesse frente a uma tela do cinema na minha querida cidadezinha natal, Itaperuna, surge perante os olhos de minha alma, cheios de saudade, uma bela cena da minha longínqua infância: vejo meu pai conversando comigo na varanda da nossa casa, sentado confortavelmente na sua cadeira reclinável, apreciando o sol adormecer, suavemente. Durante nossa interminável conversa, meu pai diz frases para sempre impressas na minha mente: “Vá em frente que atrás vem gente”. “Tire a pedra do caminho que impede o seu caminhar”. “Acredite em você, filho”. E como diz o ditado: “Recordar é viver.”. Sim, recordar é o alimento para o nosso corpo, a nossa alma e vida. - Ah! Que momento de pura magia e serenidade!

Obrigado, papai! Serei o primeiro, da longa fila de pessoas que fazem parte da minha história de vida, a remover a imensa pedra colocada no meu caminho, pois somente assim, alcançarei o arco-íris que me levará à cidade mágica de Shangri-la. - Acredito em mim, sim.

Um adendo:
Atenção! Atenção, senhoras e senhores passageiros da minha aeronave. Quem fala é o comandante Sérgio dos Santos:
“Segurem-se! A turbulência vai começar. Seja lá o que Deus quiser!”.



Leia mais no site: portalser.com.br
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor ALZiRiTA   
Musicoterapeuta, Radiestesista e Escritora. Criou o Portal SER - Saúde, Energia & Resgate / Centro de Qualidade de Vida & Desenvolvimento Humano, com a intenção de proporcionar recursos de informação para as pessoas que buscam o autoconhecimento. E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa