Comentário sobre o texto Criticar-tic=Criar: uma equação de progresso, de Jorge Menezes



Autor Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 7/12/2006 2:18:14 PM
O físico e biólogo Jorge Menezes, com extremo brilhantismo, pontuou a relação de criatividade e sensibilidade desenvolvidas pelos humanos em suas relações interpessoais. Chamando a atenção a um episódio frequente no Stum - a não manifestação de seus integrantes sobre os textos nele veiculados - questiona se tal ausência de opniões se dá em função de preguiça, descaso ou um certo egoísmo, propondo a manifestação dos interessados sobre a temática.
Assim, por comungar do mesmo anseio de participação, ainda que crítica dos membros do Stum, farei algumas considerações, que espero sejam pertinentes. A janela que possibilita o voto "gostou ou não" do texto, frequentes são as vezes que não responde ao comando, portanto, não registrando o voto. Frequentemente, nosso ego está muito ocupado em si olhar, não tendo tempo em ver-se a partir do outro.
Parabenizo o autor Jorge Menezes pela lição e possibilidade de reflexão, certo de que sua humildade lhe faz um crítico sensato e sensível. E plagiando a frase que norteia seu caminho digo: "A humildade é a porta que dá acesso a Deus".
Abraços.
Lé de Sales
Pedagogo e Bacharel em Direito
Texto revisado por Cris
Avaliação: 4 | Votos: 6




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |