COMO OS ANTEPASSADOS INTERFEREM NA PROSPERIDADE A SAGA DAS FAMILIAS



Autor Núcleo Integração do Ser
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 04/07/2011 11:02:53
Olhando a prosperidade como riqueza em qualquer nível e considerando que riqueza é sinônimo de abundância, todos desejamos ser ricos em todos os aspectos saudáveis da vida, principalmente no financeiro.
No entanto, apesar dos esforços, não obtemos a tão sonhada riqueza ou quando ela acontece permanece por pouco tempo; e logo estamos de novo com a mesma sensação de falta.
Já ouvimos falar que todos temos um sistema de crenças que se apresenta continuamente como manifestações (fatos que ocorrem diariamente).
Esse sistema de crenças ocorre em nível individual e coletivo ou seja: pessoas - famílias - comunidades - planeta.
O nosso enfoque será dirigido para as pessoas e as famílias, porque as pessoas descendem das famílias. Para compreendermos os acontecimentos, manifestações, realizações que nos envolvem, há a necessidade de olharmos para nossos pais, avós e descendentes e avaliarmos a sua forma de pensar e agir que com certeza será também o nosso. Isto é: verificarmos em qual vaso fomos moldados e perceber quais os padrões de pensamentos e comportamentos pelos quais nos guiamos. Quando olhamos para o conjunto das famílias, percebemos
caracteres genéticos próprios no físico, intelecto, profissões, estados emocionais que envolvem a maioria dos participantes. Ex. Família de médicos que seguem por gerações, advogados, cardíacos, diabéticos, tipo físico, etc..
É interessante observar que enquanto Espíritos escolhemos os pais e a família, de acordo com os aprendizados de que necessitamos. A escolha é feita através da atração magnética ou da semelhança energética.
Assim sendo, as pessoas durante algum tempo transitam juntas formando as famílias energéticas e físicas; e como somos espíritos reencarnantes, voltamos várias vezes à mesma família, porém com outras vestes ou personagens. Então verifiquemos: se somos viajantes no tempo, e nos encontramos na lei da afinidade, provavelmente teremos formas de pensar e agir semelhantes aos nossos familiares, e ao mesmo tempo estaremos influenciando uns aos outros de diferentes formas (saudáveis ou patológicas).
Imagine você nascendo hoje, nessa família que de alguma forma escolheu. Você está trazendo a herança genética de seu pai, de sua mãe; que por sua vez estarão portando a genética dos pais deles (seus avós) e assim sucessivamente.
Então neste momento do seu viver, você é uma soma de todas e vitórias e fracassos de seus antepassados, e esta é uma força que transita pelo seu espiritual, mental, emocional e físico e também no de seus familiares; uma vez que tudo acontece do mais sutil parta o mais denso - do espiritual para o físico.
Considere esta descoberta uma excelente notícia porque a partir de agora você poderá escolher conscientemente o que quer ou não para você. O momento da mudança é o agora; não importa quantos anos passou pensando ou agindo de outra forma. Você decide Agora o que quer para você.
Observe cuidadosamente a forma de agir e pensar de seus pais, em quais aspectos eles se sentem vitoriosos e como conduzem o viver. Faça isso carinhosamente porque eles são o seu espelho-modelo e dizem muito a respeito de você. O que admira em seus pais, você pode considerar como força somatória para suas realizações. Quando ao contrário, o que critica são seus aspectos que precisam ser modificados para sua prosperidade e riqueza.
Os seus pais estão lhe mostrando onde estão os impedimentos "espirituais" que podem ser transformados em ferramentas amorosas de união. Eles traduzem os modelos dos antepassados ou "a saga da família".
Ao preparar o caminho para nós seus descendentes, nossos antepassados vivenciaram um histórico de muita violência, dores, sofrimentos, abandonos, renúncias, rejeições, medos, que foram transmitidos via útero-emoção aos fetos, até chegar aos nossos dias.
As crianças já nasciam e ainda nascem trazendo no DNA caracteres de dor que o tempo todo são transmitidos em códigos ao sistema emocional também chamado de límbico e ao corpo físico. Ao tomar consciência desse estado dos nossos familiares e antepassados, podemos desenvolver ações que interrompam ou amenizem esse ciclo e mudar o nosso estado interno, influenciar o externo e criar condições diferenciadas para nossos descendentes familiares e planetários.
Como fazer isso?
Buscar um sistema de reconciliação consigo e com os seus familiares.
Compreender e aceitar que esta é a família certa para você, mas que também você é a pessoa perfeita para essa família.
Seja grato a seus pais, que lhe deram a vida, mesmo que não tenham sido perfeitos (porque nunca o são).
Quando você envolve seus pais em gratidão, compreensão e amorosidade, todos os acontecimentos e sentimentos que se encontram guardados nos arquivos do inconsciente de seus antepassados são dissolvidos bem como os arquivos do inconsciente coletivo. Neste caso, você não só beneficia a si próprio, bem como todo o Planeta.
Seja grato à Vida pelas imensas oportunidades recebidas.
Desenvolva ações que contribuam com o crescimento do Planeta, e isso só é possível quando você se volta para o auto-conhecimento.
Cultive a alegria e a harmonia para que elas possam estar sempre à sua volta. Através das pessoas e dos acontecimentos.
Adquira o hábito de recolher-se em prece, ou meditação, numa conexão com o seu Eu Superior, e receber orientações, acolhimento, fortalecimento.









NÚCLEO INTEGRAÇÃO DO SER Integrando o Ser à Vida Desenvolvendo a vida do Ser. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |