Menu
Somos Todos UM - Home

Como podemos nos livrar do ego?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Isha Judd

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 3/11/2021 7:09:39 PM


Livrar-se do ego é um processo. Como já compartilhei aqui, o ego é, na verdade, a personalidade, as proteções, os medos e a arrogância. Não se trata de decidir “desistir do ego” e para que ele desapareça! Não é assim, porque o ego protege algo que ainda não está maduro.



De onde vem o ego?

O ego vem da cabeça: das programações, memórias, ideias, sistemas de crenças. Aos poucos podemos começar a desafiar essas ideias, observar as proteções. Isso acontece quando nos permitimos liberar emoções e estresse. E também, principalmente, quando cultivamos a consciência do momento presente.



O ego sempre tem uma resposta

O ego é muito rápido, sempre tem uma resposta, sempre tem uma defesa, sempre tem uma imagem a defender, para proteger, sempre, quando não estamos em estado de presença. Por outro lado, quando estamos presentes e ancorados em um lugar de silêncio interior, podemos começar a observar e a mudar isso, porque começamos a testemunhar a nós mesmos.

Quando fazemos um processo, começamos a nos esvaziar. Então, algumas coisas vão ficar evidentes, vão ficar tão claras: passamos a ver nossas proteções, a conhecer nossa imagem, sabemos o que estamos tentando impor, esconder, obter.



Começando a ver claramente

Há muitas coisas sutis que não percebemos e que nos fazem sofrer: a falta de crença em nós mesmos; situações em que fingimos ter autoconfiança quando, na verdade, nos sentimos pequenos e inseguros. Vamos começar a ver isso claramente.

Pessoas que não têm ego simplesmente são normais, não estão tentando provar nada.

Pessoas com consciência abandonaram seus egos e são muito reais, não precisam fingir ser algo que não são. Elas podem dizer “não sei” ou “não posso”, mas não precisam fingir. Ausência de ego significa abundância interior. Essa abundância é transbordante e, por isso, doa aos demais. Não é necessário que a pessoa seja “vista” de determinada maneira, há apenas a naturalidade de ser uma pessoa autêntica.



Ser uma pessoa autêntica

Quando passamos por um processo de autoconhecimento, o que estamos fazendo é nos transformar em quem realmente somos. Não é tão difícil. Pelo contrário, quanto mais consciência temos, mais difícil é sustentar o que “pretendíamos”. Vamos percebendo que fica difícil sustentar o que é extremamente frágil, o que já não mais queremos porque nos machuca.

A chave é amar a si mesmo

À medida que começamos a nos amar, paramos de nos abandonar. Podemos ver aspectos que consideramos bons, outros nem tanto, mas o julgamento vai embora. É normal. Se, em vez disso, você continuar a ter uma postura, significa que o ego ainda está apegado. Até a humildade pode ser uma postura: “Olhe para mim, sou tão humilde”! Isso ainda é ego.

A ausência de ego,
a ausência total de ego,
é simplesmente silenciosa e natural.

As emoções se movem, como crianças, mas não como uma criança tentando chamar a atenção, simplesmente como uma criança sendo ela mesma. Eu convido você a experimentar.
 
 
 




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa