Menu
Somos Todos UM - Home

Comportamento Humano

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Veronica Mucury

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 9/22/2006 6:36:42 PM


Outro dia me perguntaram como se faz para ofender alguém, ou se tornar mais agressiva.
Perguntei: Como assim? Ofender deliberadamente?

Ouvi a seguinte resposta: Claro, quero me preparar para ofender e deixar de ser boba.
Continuei sem entender e mais uma vez questionei, por quê?

Porque me sinto ofendida e não sei como responder à altura. Preciso me preparar para o futuro senão vou sofrer muito.
Perguntei qual seria a vantagem em responder ou devolver as ofensas recebidas, já que ouviremos muitas coisas desagradáveis ao longo da vida.
E a resposta foi, simplesmente, uma crise de choro.
A partir desse momento comecei a observar como estamos mais sensíveis e também mais carentes. Continuamos a esperar que os outros nos agradem, nos aceitem e nos amem.

Lidar com as emoções humanas, nos dias de hoje, exige responsabilidade e maturidade. Não falo em perfeição, mas de coerência ao encarar os problemas do cotidiano.
Orientar através da leitura do tarô é uma tarefa muito mais complexa do que simplesmente interpretar as cartas, isto se aplica também a qualquer outro oráculo.
Continuando a estória acima: Ela foi a uma consulta e recebeu a seguinte orientação: “Que deveria se preparar para torna-se mais ofensiva, já que era uma pessoa muito meiga e sensível; Que se não mudasse sofreria muito; Que as pessoas não a respeitariam e nem a amariam; Que a vida dela seria sempre muito difícil”.
Tento compreender o que profissional quis dizer, mas a forma ao meu ver foi errada, pois apenas ressaltou o negativo.
Resolvi dividir e expor essa questão, uma vez que a moça acima tinha apenas 20 anos de idade, era imatura e muito simples. Observei que ela estava cheia de sonhos, normais aos 20 anos, mas que tinha ficado extremamente insegura com as frases que havia ouvido, e ato contínuo, estava entrando num processo de “tenho que mudar meu jeito a qualquer custo”.
Quanto mais ela falava, mais eu me perguntava como e porquê a fragilidade estava tão presente naquela pessoa, ao mesmo tempo me questionando como uma orientação mal dirigida pode ocasionar prejuízos emocionais.
Resolvi, então, pedir a ela que esquecesse tudo o que ouviu da tal pessoa, e que a partir daquele momento começaríamos a conversar sobre ela. Como ela se via? Como eram as pessoas com as quais ele se relacionava?
Se ela tinha namorado? Se ela passeava? Se ela estudava? Etc...
Comecei a transmiti-la a análise que a arcanologia me mostrava.
Após duas horas, veio à luz uma pessoa linda, generosa, sensível, normal, com uma vida confortável, tendo tudo para almejar um futuro brilhante. Que ao longo da vida teria uma vida saudável, mas que realmente teria que engrossar o escudo emocional, tendo cuidado para não ficar tão suscetível à influências externas.
Perguntei como ela tinha entrado naquele processo negativo por conta de uma opinião, e se tinha noção de como estava se permitindo ser influenciada...
Ela me respondeu: “Eu sempre me achei normal, mas me disseram que a tal pessoa era muito competente, que via tudo e não errava o futuro de ninguém”.
Somente a partir daí é que consegui abrir o tarô.
Resultado do tarô: MAIS UMA VIDA COMUM, SEM DRAMAS, SEM DOENÇAS, SEM TRAGÉDIAS. APENAS COM PROBLEMAS COMUNS A TODAS AS PESSOAS.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Veronica Mucury   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa